Criança

Menina de 4 anos perde a visão após contrair gripe e mãe faz desabafo: “Vacinem seus filhos”

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Publicado em 15/01/2020, às 13h31 - Atualizado em 16/01/2020, às 08h03 por Redação Pais&Filhos


Jade DeLucia, de 4 anos, mora em Iowa, nos Estados Unidos, não tinha sido vacinadae os pais acreditaram que estava tudo bem com a menina até que ela contraiu uma gripe, quase morreu e acabou ficando cega. Agora, os pais de Jade fazem uma grande campanha a favor da vacinação.

Ela começou a apresentar sinais da gripe, como febre, perto no Natal. “Ela estava correndo, se divertindo, comendo normalmente, pedindo lanches”, disse a mãe, Amanda Phillips. “Não havia nenhum sinal que me dissesse que algo estava seriamente errado com ela”.

Na véspera de Natal, o pai de DeLucia, Stephen DeLucia, foi acordar a filha e a encontrou sem resposta na cama, com febre alta. Eles a levaram rapidamente ao hospitallocal, e Jade começou a ter uma convulsão. Estava tremendo incontrolavelmente e os olhos rolaram para a parte de trás da cabeça.

Esta é Jade (Foto: reprodução/Facebook)

Os médicos a levaram imediatamente de helicópteropara o hospital infantil da Universidade de Iowa, a 130 quilômetros de Iowa City. “Eu não achava que iria vê-la novamente naquele momento”, disse Amanda. “Eu realmente não fiz. Só de olhar para ela, sinceramente não achei que fosse vê-la”, desabafou.

Jade passou as duas semanas seguintes no hospital e ficou completamente sem resposta por sete dias. Os médicos determinaram que a gripe havia atingido seu cérebroe a menina tinha encefalopatia, uma complicação rara, mas conhecida, da gripe que pode causar danos cerebrais e morte.

“Eles disseram que ela teve um dano cerebral significativo. Eles disseram que nosso filho pode nunca mais acordar e, se o fez, pode não ser o mesmo ”, contou a mãe. A Dra. Theresa Czech, uma neurologista pediátrica contratada para tratar do caso de Jade, começou com esteróides para reduzir o inchaço no cérebro. No dia 1 de janeiro, ela finalmente acordou.


“Ela abriu os olhos. Ela está olhando em volta. Apertamos duas mãos! E então conseguimos um sorriso”, contou o pai. Mas Amanda rapidamente percebeu que Jade não era capaz de ver. A médicadisse que a gripe afetou a visão e poderia levar a outros problemas neurológicos também.

“Isso afetou a parte do cérebro que percebe a visão, e não sabemos se ela recuperará a visão”, disse Theresa . “Daqui a três a seis meses, saberemos. Qualquer que seja a recuperação que ela tenha aos seis meses, provavelmente é tudo o que ela terá”.

Por enquanto, porém, Jade está de volta em casa. Ela conseguiu deixar o hospital em 9 de janeiro e um vizinho  criou uma página do GoFundMepara ajudar nas contas médicas da família. Amanda agora está pedindo a todos que tomem a vacina contra a gripe a cada estação. Jade e a irmã haviam recebido uma vacina contra a gripe em março, e a mãe pensou que elas estavam protegidas pelo resto do ano, sem saber que a vacina muda a cada estação de gripe.

“Queremos que os pais saibam que devem tomar uma vacina contra a gripe a cada temporada”, contou a mãe. “Se eu consigo impedir que uma criança fique doente, é isso que eu quero fazer. É terrível ver seu filho sofrer assim”, desabafou.

Leia também: 

Pais negam vacinar filhos e dizem que é por motivos religiosos

Justiça determina: pais que não vacinarem os filhos podem até perder a guarda da criança

Comissão aprova prisão para os pais que não vacinarem os filhos


Palavras-chave

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Modelo apontada como mãe de filha de Neymar rebate notícia pela primeira vez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Modelo que estaria grávida de Neymar quebra silêncio e fala pela primeira vez sobre boatos

Saiba o que dizer no Dia do Afilhado - (Foto: Getty Images)

Família

Dia do Afilhado: mensagens e frases para mostrar o quanto ele é especial

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Filho de Monique Evans não comparece ao casamento da mãe; entenda o motivo

Adolescente m4ta pais e irmão na zona oeste de São Paulo - Reprodução/ Rede Globo

Família

Adolescente de 16 anos mat4 pais adotivos e irmã após ser proibido de usar o celular

Amanda Kimberlly confirma gravidez, mas não foi confirmada a paternidade de Neymar - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Foto: Reprodução/SBT

Família

“Faria novamente”, diz adolescente de 16 anos que mat0u os pais após ser proibido de usar celular

Modelo que estaria grávida de Neymar aumenta rumores com escolha dos padrinhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos