Criança

Menina aprende a dançar com o YouTube e o resultado é incrível!

Só oito meses foram necessários para Adilyn Malcolm aprender a dançar

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Adilyn Malcolm, de 12 anos, aprendeu a dançar "dubstep" assistindo a vídeos na internet (Foto: Shutterstock)

Adilyn Malcolm, de 12 anos, aprendeu a dançar “dubstep” assistindo a vídeos na internet (Foto: Reprodução/YouTube)

Dançar é uma das diversões preferidas das crianças. Tanto é que muitas mães as matriculam em aulas. Adilyn Malcolm, de 12 anos, porém, não teve a ajuda de um professor. A garota norte-americana aprendeu a dançar de forma incrível em oito meses, apenas assistindo a vídeos tutoriais no YouTube.

Leia também: 

Menina dança no metrô de Nova York e vira hit na internet

Anúncio

FECHAR

Dança ajuda no desenvolvimento infantil

Vídeo fofo do dia: bebê dançando música eletrônica

Adilyn se apaixonou pelo estilo “dubstep” quando viu uma notícia sobre Michael Jackson e ficou curiosa para saber mais. O rei do pop estimulou a menina a assistir “milhões de vezes” vários vídeos sobre como dominar o estilo e como fazer cada passo que o compõe. Foi assim que ela aprendeu não só a mexer o corpo no ritmo da música, como também a extravasar. Dançando, ela afirma que se sente “no mundo da lua”. Veja que linda no vídeo abaixo!

Enquanto muitos adultos ainda têm dificuldade de aprender atividades apenas na internet, Adilyn só vê benefícios na prática. “Você aprende a ensinar a si mesmo. O melhor é voltar atrás, pausar, assistir várias vezes. Isso não é possível em uma sala de aula”, explica.

A garota também se orgulha em poder dizer que a internet é uma ótima ferramenta de aprendizado para a geração dela. “Mostra para as pessoas que quando se tem uma paixão é possível fazer qualquer coisa.”

Quem dança seus males espanta

Quando o bebê dá aula de dança

*Com informações do site da revista norte-americana “Popsugar”