Criança

Médico deixa criança só de calcinha e faz oração para ‘curar pecados da mãe’ durante consulta

Mulher leva filha ao hospital após dores e médico faz oração para ‘curar pecados da mãe’ como tratamento - Reprodução/Instagarm
Reprodução/Instagarm

Publicado em 27/04/2023, às 08h23 - Atualizado às 13h46 por Redação Pais&Filhos


No último domingo, dia 23 de abril, uma mãe procurou a Polícia Militar para relatar um episódio ocorrido em um hospital na cidade de Canelinha, na Grande Florianópolis. Segundo o relato da mulher, durante a consulta pediátrica da filha para avaliar dores abdominais, o médico pediu que a criançaficasse apenas de calcinha. Além disso, de acordo com o depoimento, ele teria realizado uma oração para “curar os pecados da mãe”. De acordo com a PM, o profissional foi demitido pela prefeitura após o incidente.

Ao ser questionado pela polícia, o médico afirmou que solicitou que a criança ficasse sem roupa para examinar as dores no abdômen e que a oração foi realizada para deixar o atendimento mais fácil. No entanto, a mãeda paciente afirmou que nunca havia passado por essa situação anteriormente e que o médico começou a fazer a pregação sem seu consentimento.

Durante a consulta, o profissional também teria mostrado conversas pessoais em seu celular para a mãe da criança, segundo o relato à PM. O hospital é terceirizado pela prefeitura, que afirmou que irá investigar todas as denúncias recebidas pela comunidade e pacientes, uma vez que qualquer conduta que fuja da ética exigida pela profissão é considerada inaceitável.

Urso de pelúcia com um estetoscópio
Mulher leva filha ao hospital após dores e médico faz oração para ‘curar pecados da mãe’ como tratamento (Foto: Reprodução/Instagarm)

Em nota, enviada ao G1 SC, a prefeitura esclarece o ocorrido:

A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha junto com a empresa MP Qualimed, sempre no dever e respeito que têm por toda a nossa comunidade, vêm por meio desta prestar esclarecimentos para a população canelinhense.

Em virtude das atitudes médicas ocorridas no dia 23 de abril de 2023, bem como a proporção midiática tomada, a Diretora Vanderléia Rosa, bem como o proprietário da empresa Julio Cesar de Oliveira, informam que estão averiguando toda a situação ocorrida a fim de apurar os fatos, de modo que já procederam com a dispensa do médico responsável.

Diante disso, a Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha e a empresa MP Qualimed promoverão a investigação de toda e qualquer denúncia que se apresente pela comunidade e pacientes, visto que são contrárias a toda e qualquer conduta que fuja da ética que a profissão exija.


Mais lidas

Heloísa Périssé e Mauro Farias - (Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

(Foto: Reprodução/ Defesa Civil)

Notícias

Ciclone extratropical poderá atingir regiões do Brasil nesta semana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

João Guilherme dá presente inusitado para filhas de Virginia Fonseca

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Anitta posta foto com barriga de grávida e pega fãs de surpresa: "Era pra manter segredo"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Notícias

Filho de Maguila critica parentes em discurso do velório: "A gente vê quem é quem"

Rodrigo Faro disse que quer ensinar humildade para as filhas - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsApp