Criança

Mauricio de Sousa homenageia Gal Costa em arte com Turma da Mônica

Mauricio de Sousa homenageia Gal Costa em arte com Turma da Mônica - Reprodução//Instagram
Reprodução//Instagram

Publicado em 11/11/2022, às 08h16 por Redação Pais&Filhos


A cantora Gal Costa morreu nessa última quarta-feira, dia 9 de novembro, aos 77 anos de idade. Muitas pessoas prestaram homenagem à uma das maiores artistas do MPB. Na noite de quinta-feira, dia 10 de novembro, foi a vez do cartunista Mauricio de Sousa, de 87 anos, prestar suas homenagens à cantora. No Instagram da Turma da Mônica foi postada uma arte para a artista!

Mauricio de Sousa homenageia Gal Costa em arte com Turma da Mônica (Foto: Reprodução//Instagram)

Criador de uma série de personagens de enorme sucesso, ele colocou parte da Turma da Mônica ouvindo Gal tocar seu violão sentada em uma nuvem. “A chuva de prata cairá sem parar”, diz o texto escrito por ele, que mostra Mônica, Marina, Cebolinha, Magali e Cascão recebendo a chuva da nuvem da Gal. Acima dela, ainda está o personagem Anjinho.

Filho de Maurício de Souza comenta sobre inclusão de personagens LGBTQIA+ na Turma da Mônica

O filho de Maurício de Souza, Mauro Souza, de 35 anos de idade, defendeu  a inclusão de personagens da comunidade LGBTQIA+ nas histórias em quadrinhos da Maurício de Sousa Produções.

Foi durante entrevista concebida à Veja que Mauro, abertamente homossexual, destacou sobre a importância de incluir personagens LGBTQIA+  e afirmou que “a diversidade sempre esteve presente” nas criações do pai.

A falta de personagens que fossem parecidos com Mauro contribuiu, de acordo com ele próprio, para que tivesse “uma infância solitária, pois não conversava com ninguém sobre isso”.

Maurício de Souza compartilha momento com o filho nas redes sociais (Foto: reprodução Instagram / @mauricioaraujosousa)

Ainda à revista, o filho do criador da Turma da Mônica, defendeu que a escolha de incluir personagens homoafetivos dentro das histórias em quadrinho não influenciam as crianças.

“Eu não virei gay. Eu nasci gay. Argumentos como esses não têm fundamento algum. Uma referência bem feita e bem pensada sobre sexualidade e suas ramificações teria feito com que eu fosse uma criança mais feliz e tranquila”, afirmou.

Maurício de Sousa confirmou que estuda criar personagem gay para integrar a Turma da Mônica. Em conversa com a BBC Brasil, o desenhista falou sobre futuros projetos e ainda relembrou o dia que Mauro se assumiu homossexual para a família.

Mauro com Maurício de Souza (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Vem vindo aí… Estou esperando um pouquinho que esteja cada vez mais aceita a posição do gay, principalmente”, explicou ele, sobre as muitas ideias já vindas do próprio público sobre a integração de um personagem LGBT para a turma. Mas Mauricio ainda esclarece que possui outros planos para a futura criação.

“Eu tenho um filho, bem, que se assume [homossexual] e eu adoro meu filho [Mauro Sousa, diretor de espetáculos, parques e eventos da Mauricio de Sousa Produções]. Ele cuida de uma parte tão importante [da empresa], que é a de shows e espetáculos. E dá um nó no pessoal que já tem mais idade e mais experiência”, relembrou. E completou, “Afinal de contas, quando eu tomei café uma vez com o Mauro e o marido dele, abri a janela, né? Porque aí as pessoas viram que eu estou junto com meu filho”.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá


Leia também

Daniel Cravinhos pede desculpas para Andreas von Richthofen em carta aberta - (Foto: reprodução)

Família

Daniel Cravinhos escreve carta aberta para irmão de Suzane von Richthofen 21 anos após crime

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Fernanda Paes Leme fala sobre hormônios após expor crise na amizade com Bruno Gagliasso - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Fernanda Paes Leme comenta sobre fim da gravidez em meio a afastamento de Bruno Gagliasso

Viih Tube comenta que não fará festão para segundo filho - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube fala sobre trauma após confusão na festa de filha: "Seu irmão vai ser só um bolinho"

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer