Criança

Marca de roupas para meninas inova trazendo piratas, aviões e carros

A ideia é romper os estereótipos das estampas e cores “femininas”

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Menina de rosa e menino de azul – já deu, né? Duas mães americanas, cansadas desses estereótipos, resolveram lançar uma linha de roupas para meninas misturando cores e figuras tidas como “de meninos”, como dinossauros, piratas, trens e aviões. Para isso, Rebecca Melsky e Eva St. Clair colocaram seu projeto no Kickstarter (plataforma de financiamento coletivo) e levantaram fundos para a coleção da marca Princess Awesome (algo como Princesa Incrível).

Veja também: Uma engenheira americana cria novo brinquedo para as meninas que quebra o estigma do mundo cor-de-rosa

Inicialmente feitas a mão, as roupas fizeram o maior sucesso. Já na primeira coleção, 75% do estoque foi vendido em três semanas. Cresceu tanto que virou uma indústria e é possível fazer o pedido pela internet – mesmo aqui do Brasil.

Anúncio

FECHAR

No site oficial, as criadoras dizem: “nós acreditamos que se uma garota gosta de roxo e ao mesmo tempo gosta de caminhões, ela deveria poder usar um vestido roxo com estampa de caminhões. Também acreditamos que se ela prefere ignorar a parte ‘princesa’ do nome da marca e ficar só com o ‘incrível’, merece opções de vestido com uma gama de cores e temas”.

A gente adorou a ideia!