Criança

Mães de menino, parem um minuto para ler este texto: “Eu só queria que alguém tivesse me dito isso antes”

iStock

Publicado em 17/05/2019, às 15h53 - Atualizado em 07/06/2019, às 09h35 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O que ninguém te conta sobre ter um menino (Foto: iStock)

A americana Katharine Stahl fez um texto para o site PopSugar sobre um lado da maternidade quando você é mãe de menino que ninguém te fala. Como isso foi tão importante, ela resolveu compartilhar com outras mulheres. Leia o depoimento completo abaixo:

“Quase três anos depois do nascimento da minha filha, resolvi acrescentar um menino à nossa família, mais por conta do desejo do meu marido, irmão e pai. No começo, eu não entendi muito bem o entusiasmo em aumentar o ranking masculino da nossa família (bobagem, eu acho, considerando o quão excitada eu estava quando descobrimos que nossa primeira filha era uma garota).

No começo, esse bebê não parecia tão diferente da irmã. Seus primeiros dias pareciam igualmente ocupados por dormir, comer, chorar e trocar as fraldas. Claro, meu filho teve partes diferentes para lidar durante essas mudanças de fralda, mas fora isso, o que foi todo o barulho que eu tinha ouvido falar de outras mães de meninos sobre correntes de xixi errantes, hábitos nojentos e selvageria geral?

Depois de 4 anos, eu entendi tudo. O meu, agora bruto, coçador de bumbum e obcecado por pênis, menino, é completado por figuras de ação, armas improvisadas e desordem por todo lado. Antes de me tornar uma mãe de menino, eu tinha ouvido as dores de cabeça detalhadas de criar meninos: a abundância de urina que nunca encontra o caminho para o banheiro, a sujeira constante, e a conversa constante com um boca suja. Mas ninguém nunca me contou a coisa mais chocante sobre os garotos, e isso é o quão fisicamente ativos eles são.

Enquanto minha filha se contenta em sentar e colorir enquanto assiste desenho, meu filho prefere construir brincadeiras elaboradas com castelos, dragões, bandidos e vários Batmans, e então os destroça com força com seu próprio corpo. Enquanto minha filha caminha do ponto A para o ponto B em uma linha reta, meu filho prefere escalar todas as estruturas que poderiam ser facilmente ignoradas, não importa quão alto seja. Minha filha me dá abraços ternos e beijos caseiros. Os abraços do meu filho lembram um jogo da NFL, e seus beijos são mais babados do que doces.

Eu não estou reclamando de nada disso. Eu só queria que alguém tivesse me dito que ter um menino também significava que meu corpo seria usado regularmente como uma parede de escalada e que eu seria cutucada, cutucada, apertada e esmagada diariamente para sua diversão. E isso nem mesmo é discutir o estágio do bebê para a criança, onde uma mãe é forçada a perseguir seu pequeno príncipe em todas as lojas e quase todas as principais estradas que encontram pela frente- tão implacável é a curiosidade dele por estranhos e carros em alta velocidade.

A parte essencialmente física dos meninos também significa que eles experimentam o mundo pelo tato, o que significa que eles vão tocar praticamente qualquer coisa, não importa o quão bruto seja, e nove em cada 10 vezes, eles também vão considerar colocar essa coisa na boca – se é imóvel, não tem problema; eles trarão a boca para ela. Meu filho ainda está tentando me convencer de que ele poderia comer as três sujeiras que ele viu no chão do lado de fora de sua pré-escola há um mês sem ficar doente.

Então, da próxima vez que uma amiga lhe disser que está grávida, não a aborreça com histórias sobre a utilidade de tendas de xixi na privada ou histórias de horror sobre os banhos de lama no quintal de seu filho. Compre um par de tênis de corrida, um desinfetante para as mãos e um capacete. Ela vai precisar”.

Leia também:

Mães de menino, parem um minuto para ler esse desabafo

Menino de 6 anos faz declaração em velório da mãe e o vídeo é emocionante

Mãe também é gente e erra sim! Não se culpe tanto pelas falhas


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Desenvolvimento Criança Papel da Mãe Atividades e Brincadeiras Aconteceu comigo Culpa Não Mãe

Leia também

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Maira Cardi muda de opinião sobre fala de Pastor que diz que beijou a filha na boca

Família

Kayky Brito toma atitude contra Bruno de Luca 8 meses após acidente

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Família

Motorista da Porsche que matou motorista de aplicativo é preso por desembargador