Publicado em 11/11/2022, às 13h12 - Atualizado em 14/11/2022, às 07h49 por Redação Pais&Filhos
Uma mãe norte-americana foi obrigada a pagar uma conta de 20 centavos, pois a escola do filho dela relatou que o menino quebrou um lápis que pertencia a instituição. Louise Owen, de 32 anos recebeu uma carta da Lawn Primary School em Northfleet, Kent, dizendo que precisa pagar pelos artigos de papelaria que seu filho Lennie-Lee Maguire quebrou “o mais rápido possível”.
A mãe de quatro filhos, 32, disse: ”Quando ele entrou pela primeira vez, eu disse: ”O que você fez agora, Lennie? Mas ele não tinha a menor ideia e nem mencionou o lápis. “A primeira coisa que ele me disse foi que estava chutando uma bola de futebol no playground e a bola passou por cima da cerca, então ele automaticamente pensou que esta carta era sobre perder a bola”, disse a mãe de quatro filhos em entrevista ao portal Metro UK.
Lennie-Lee tem TDAH e autismo, o que significa que a escola recebe financiamento extra especificamente para ele. Louise está desafiadoramente se recusando a pagar o custo, dizendo que seu filho deveria ter recebido uma detenção em vez de uma conta.
”Eu sei que parece ruim, mas eu pensei sobre isso e se resume ao princípio disso. Teria custado mais para eles escreverem a carta e eu simplesmente não consigo entender’’, relatou a mãe. A carta, escrita pelo professor do sexto ano Douglas Wilson, dizia: ‘Infelizmente, seu filho quebrou um lápis escolar em 2 de novembro de 2022. Este é um equipamento escolar que agora precisa ser substituído. “Você poderia gentilmente pagar o valor de £ 0,20 para a escola o mais rápido possível.”
Entretanto, Louise ainda está esperando a escola entrar em contato desde que ela ligou para eles perguntando sobre o custo. “Ainda não tive notícias da escola”, disse ela. “Eu liguei para eles e ainda estou esperando que alguém me ligue de volta. “Eu não concordo com o que ele fez e eu sentei com ele e disse a ele para não quebrar coisas que não pertencem a ele, mas a quantidade de lápis que provavelmente são quebrados diariamente por crianças, seja propositalmente ou acidentalmente, devem ser cargas.
”Eu não podia acreditar no que a carta dizia – achei ridículo. O problema é que Lennie tem um estojo cheio de lápis e canetas, mas ele não pode levá-lo por causa do Covid. ‘Se ele estivesse constantemente fazendo isso, eu provavelmente poderia entender, mas não é uma coisa recorrente”, finalizou a mãe.
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.
Notícias
Furacão Milton: Veja como ficou região da Flórida após passagem de tornado
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Criança
Dia da Mochila Maluca: 10 ideias divertidas e criativas para a Semana da Criança
Notícias
Atriz de Floribella fala pela 1ª vez após morte do filho de 6 anos em incêndio
Criança
40 brincadeiras e atividades para o Dia das Crianças
Notícias
Virginia Fonseca mostra convite diferentão da festa 2 anos de Maria Flor
Criança
Dia do Cabelo Maluco: 12 ideias fáceis para fazer na Semana da Criança
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho