Criança

‘’Isso é ridículo’’: mãe se revolta ao receber conta da escola do filho após ele quebrar um lápis

Menino quebra lápis na escola e mãe recebe conta - Reprodução/ Metro
Reprodução/ Metro

Publicado em 11/11/2022, às 13h12 - Atualizado em 14/11/2022, às 07h49 por Redação Pais&Filhos


Uma mãe norte-americana foi obrigada a pagar uma conta de 20 centavos, pois a escola do filho dela relatou que o menino quebrou um lápis que pertencia a instituição. Louise Owen, de 32 anos recebeu uma carta da Lawn Primary School em Northfleet, Kent, dizendo que precisa pagar pelos artigos de papelaria que seu filho Lennie-Lee Maguire quebrou “o mais rápido possível”.

A mãe de quatro filhos, 32, disse: ”Quando ele entrou pela primeira vez, eu disse: ”O que você fez agora, Lennie? Mas ele não tinha a menor ideia e nem mencionou o lápis. “A primeira coisa que ele me disse foi que estava chutando uma bola de futebol no playground e a bola passou por cima da cerca, então ele automaticamente pensou que esta carta era sobre perder a bola”, disse a mãe de quatro filhos em entrevista ao portal Metro UK.

Lennie-Lee tem TDAH e autismo, o que significa que a escola recebe financiamento extra especificamente para ele. Louise está desafiadoramente se recusando a pagar o custo, dizendo que seu filho deveria ter recebido uma detenção em vez de uma conta.

”Eu sei que parece ruim, mas eu pensei sobre isso e se resume ao princípio disso. Teria custado mais para eles escreverem a carta e eu simplesmente não consigo entender’’, relatou a mãe. A carta, escrita pelo professor do sexto ano Douglas Wilson, dizia: ‘Infelizmente, seu filho quebrou um lápis escolar em 2 de novembro de 2022. Este é um equipamento escolar que agora precisa ser substituído. “Você poderia gentilmente pagar o valor de £ 0,20 para a escola o mais rápido possível.”

Mãe recebe conta após filho quebrar lápis na escola (Foto: Reprodução/Metro)

Entretanto, Louise ainda está esperando a escola entrar em contato desde que ela ligou para eles perguntando sobre o custo. “Ainda não tive notícias da escola”, disse ela. “Eu liguei para eles e ainda estou esperando que alguém me ligue de volta. “Eu não concordo com o que ele fez e eu sentei com ele e disse a ele para não quebrar coisas que não pertencem a ele, mas a quantidade de lápis que provavelmente são quebrados diariamente por crianças, seja propositalmente ou acidentalmente, devem ser cargas.

”Eu não podia acreditar no que a carta dizia – achei ridículo. O problema é que Lennie tem um estojo cheio de lápis e canetas, mas ele não pode levá-lo por causa do Covid. ‘Se ele estivesse constantemente fazendo isso, eu provavelmente poderia entender, mas não é uma coisa recorrente”, finalizou a mãe.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar