Criança

Mãe pede “piedade” para quem sequestrou o filho de 2 anos e conta como tudo aconteceu

Getty Images

Publicado em 10/02/2020, às 11h57 por Fabiana Farias


Compartilhe:


Erlon estava brincando em frente de casa quando desapareceu (Foto: Getty Images)

No última quinta-feira, 6 de fevereiro, uma criança de 2 anos desapareceu enquanto brincava no pátio de casa, no bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus. Maria Dias é a mãe de uma menina de 12 anos, e de Erlon Gabriel Dias Costa, que ainda está desaparecido. Ela contou que o filho estava brincando em frente de casa quando o crime aconteceu.

De acordo com o site Surgiu, a mãe disse em entrevista que um carro preto passou pela rua e foi até o fim, e quando deu o retorno a criança e o carro já não estavam mais lá. “Já realizamos buscas nas redondezas, entramos em área de mata, já fui em delegacia. Os bombeiros também realizaram buscas. Eu tenho certeza que meu filho foi sequestrado”, disse ela.

A delegada do caso, Joyce Coelho, está investigando o sequestro do menino e busca informações de pessoas que possam ter visto Erlon pela região. 

É sempre um alívio ler uma notícia sobre uma criança que escapou de um sequestro. Na maioria das vezes, isso acontece por pura sorte. Porém, uma menina de 10 anos escapou de uma tentativa de sequestro utilizando um truque simples e que deveria ser adotado por todas as famílias.

De acordo com o Gabinete do Condado de Pinal, no Arizona, a menina estava com um amigo em um parque quando um homem em uma carro branco parou ao lado deles. Ele teria dito à ela que seus irmãos tinham sofrido um acidente e ela precisava vir com ele. A menina perguntou ao homem qual era a “palavra-código”, fazendo-o ficar sem respostas e ir embora.

Em um comunicado, o xerife parabenizou os pais da criança por conversarem com ela sobre o perigo que um estranho pode causar. “Esperamos que isso encoraje os pais a criarem esse tipo de estratégia com seus filhos, para que eles saibam o que fazer nessas situações”, ele declarou.

mãe, Brenda James, disse que leu recentemente sobre a importância de um “código familiar” e que a medida foi adotada pela família há poucos meses. “Desta vez, salvou a vida da minha filha”, disse.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!


Palavras-chave
Família Criança Mãe

Leia também

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Eliezer e Viih Tube recriam a foto que fizeram na 1ª gravidez e detalhe chama atenção

Gravidez

"Fui demitida no dia que voltei da licença-maternidade depois de 5 minutos"

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Sophie Charlotte e Daniel Oliveira anunciam fim de casamento: "Foi uma grande viagem"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Família

Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"