Criança

Mãe faz alerta após filho queimar o corpo com café: “Nunca pensei que pudesse causar tantos danos”

Reprodução / The Sun

Publicado em 16/10/2019, às 14h42 - Atualizado em 12/08/2022, às 13h02 por Isabella Zacharias


Compartilhe:


A mãe Laura Jakes compartilhou fotos angustiantes do corpo do filho de 2 anos para alertar outros pais sobre os perigos de deixar bebidas quentes perto das crianças. Laura conta que o filho, Arthur, estava brincando com a irmã Polly, de 5 anos, no jardim de casa.

Enquanto a mãe estava no banheiro, Arthur entrou em casa e subiu na mesa que estava com a cafeteira quente, derrubando todo o conteúdo em seu corpo. “Ouvi o grito dele, nunca vou me esquecer dessa cena”, a mãe conta na publicação. “Foi horrível, ele só conseguia gritar e toda vez que eu encostava nele, um pouco de sua pele aparecia”.

O corpo de Arthur ficou todo queimado (Foto: Reprodução / The Sun)

Arthur foi levado rapidamente para o hospital, onde os médicos imediatamente tentaram aliviar sua dor. “Sabia que a coisa era séria quando começaram a dar cetamina para ele imediatamente. Nunca pensei que um café feito há 15 minutos pudesse causar tantos danos”, disse Laura.

Arthur foi sedado e levado para a unidade especializada em queimaduras, no Hospital Broomfield, em Essex. Ele ficou internado durante 10 dias para continuar com o tratamento. Atualmente, o menino já está com 3 anos e voltou a frequentar a escola.

“Precisamos nos esforçar e ajudá-lo para que ele não coce as queimaduras, mas ele obedece sempre, é um ótimo menino“, diz Laura. “Decidi falar sobre isso porque pode acontecer com qualquer pessoa a qualquer momento. O café estava lá há 15 minutos e causou um dano enorme”, finaliza a mãe.

Ainda bem que ficou tudo bem com Arthur! (Foto: Reprodução / The Sun)

Como lidar com queimaduras

Segundo o Ministério da Saúde, em 2011, cerca de 700 crianças ficaram internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Crianças com até 1 ano de idade costumam queimar com mais frequência o rosto, o tórax e membros superiores, incluindo as mãos.

Quanto mais elas crescem, menores são taxas de queimaduras na face, mas elas passam a ser mais freqüentes nas coxas e panturrilhas. Em grande parte dos casos atendidos no Hospital Infantil Sabará, as crianças sofreram queimaduras por causa de líquidos quentes, como água, chá, café, leite ou sopa. Casos graves de queimaduras aconteceram por causa da gordura de frituras.

Veja como prevenir que o seu filho se queime


Palavras-chave
Comportamento Família Notícias Educação Desenvolvimento Criança

Leia também

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

Família

Família é encontrada abraçada e sem vida sob escombros no Rio Grande do Sul

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Família

Quem são os filhos de Madonna que participaram do show memorável no Rio de Janeiro?

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha