Criança

Mãe envia e-mail à escola para que filha tenha menos lição de casa

Para Bunmi, excesso de tarefas tira tempo da pequena Maya para apenas ser criança

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

18156265_1896140190632968_7608686066721402416_o

Foto: Reprodução/Facebook

Você já deve ter reparado nisso: cada vez mais nossos filhos tem mais tarefas para fazer. Além das horas que passam na escola, as tarefas de casa podem consumir horas e horas de estudo, tirando o tempo que eles teriam para estar em família ou brincar. Enfim, seu tempo para serem crianças.

Com isso em mente, Bunmi Laditan, mãe de Maya, de 10 anos, decidiu escrever um e-mail para a escola da filha para reclamar da quantidade de tarefas que Maya tinha todos os dias para fazer. Confira a tradução abaixo:

“Olá professores da Maya,

Anúncio

FECHAR

Informo que Maya vai reduzir drasticamente a quantidade de tarefas neste ano. Ela tem estado estressada e começou a ter sintomas como dor no peito e acordar assustada às 4 da manhã, preocupada com suas tarefas escolares.

Ela não pretende seguir carreira acadêmica e nem gosta da escola tanto assim. Consultamos tanto um tutor quanto um terapeuta e ambos recomendaram que ela reduza suas tarefas de casa. Separando de duas a três horas para fazer suas lições assim que chegar em casa, às 16h30, fará com que ela tenha tempo para apenas ser uma criança e aproveitar seu tempo com a família. Assim, nós estaremos prevenindo que ela entre cedo em um quadro de depressão.

Agradeço a compreensão de vocês.

Atenciosamente, Bunmi”

O que você acha da atitude dela? E seus filhos, também tem tarefas demais? Deixe seu comentário!

 

Leia também:

Fofura extrema: bebê é perseguido por filhotes de cachorro

Mãe cria polêmica ao dizer que filho não precisa emprestar brinquedo

Seu filho senta assim? Veja por que ele precisa parar de fazer isso agora

 

Pais&Filhos TV