Criança

Mãe cria polêmica ao dizer que filho não precisa emprestar brinquedo

"Se um adulto vai para o parque comer um sanduíche ele é obrigado a dividir com estranhos? Não!"

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

(Foto: Reprodução Facebook Alanya Kolberg)

(Foto: Reprodução Facebook Alanya Kolberg)

O relato da mãe norte-americana Alanya Kolberg tem dado o que falar nas redes sociais na última semana. Ela conta de um dia em que foi passear no parque com seu filho, quando ele foi abordado por seis meninos. As crianças pediam emprestado o brinquedo que o filho de Alanya estava nas mãos.

A mãe percebeu que o menino se sentiu acuado e olhou para ela pedindo ajuda. Então, a resposta dela foi “você pode dizer não para eles”. Depois disso, Alanya relata que as crianças que queriam o brinquedo emprestado foram até ela contar o que tinha acontecido.  ” Ele não tem obrigação de te emprestar. Ele disse que não. Se ele quisesse, ele vai compartilhar”, disse.

Os pais das crianças ficaram chocados e olharam feio para Alanya. Então, ela resolveu desabafar no Facebook. Leia, abaixo, a tradução do desabafo.

Anúncio

FECHAR

“Se um adulto vai para o parque comer um sanduíche ele é obrigado a dividir com estranhos? Não! Por isso mesmo, por que você está me julgando pensando meu filho e eu somos rudes? Quem está sem educação nessa história? A criança que está relutante em dar seus 3 brinquedos para 6 crianças estranhas, ou a seis crianças que exigem algo que não são delas, mesmo vendo que o dono dos brinquedos está desconfortável?

O objetivo é ensinar nossos filhos a agir como adultos. De qualquer forma, meu filho trouxe os brinquedos para compartilhar com essa amiga dela da foto. Ele só não queria dividir com os meninos porque ele estava animado para brincar com a amiga.”

Leia também:

O brinquedo certo para cada idade

30 brinquedos dos anos 80 para matar a saudade

Salto para bebês – como assim?