Criança

Mãe ensina que filho não precisa dividir brinquedos com outras crianças e gera polêmica

Publicado em 30/01/2018, às 06h04 - Atualizado às 19h29 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Você já pensou sobre como as crianças são sempre condicionadas a compartilhar brinquedos com outras? Alanya Kolberg, mãe de Carson, nos Estados Unidos, tem uma posição um tanto quanto incomum, em relação a isso.

Alanya postou em uma rede social uma foto de seu filho com um texto, dizendo que ele não é obrigado a compartilhar seus brinquedos com outras crianças. O post já foi compartilhado mais de 225.000 vezes.

A mãe escreve que, assim que chegaram ao parque, “Carson foi abordada por pelo menos 6 meninos, exigindo que ele compartilhasse seus três brinquedos. Ele estava visivelmente sobrecarregado e segura com força os brinquedos contra o peito. Ele me olhou”. Foi quando a mãe disse ao filho que ele poderia dizer “não” para as outras crianças.

“É claro que, assim que ele disse que não, os meninos correram para me dizer que ele não estava compartilhando”, acrescentou ela. “Eu disse as crianças: ‘ele não precisa compartilhar com você. Ele disse que não. Se ele quiser compartilhar, ele irá’”.

Outros pais que estavam no parque não gostaram muito da situação, mas Kolberg explica seu pensamento, escrevendo: “Se eu, uma adulta, entro no parque comendo um sanduíche, preciso compartilha-lo com estranhos no parque? Não!”

A mãe complementa: “Então, enquanto você está me julgando, pensando que meu filho e eu somos rudes, vamos pensar quem é que está precisando de modos aqui? Uma pessoa que nega dar seus 3 brinquedos para 6 estranhos, ou os 6 estranhos exigindo que se dê algo que não lhes pertence, mesmo quando o proprietário está obviamente desconfortável?

“O objetivo é ensinar nossos filhos a funcionar como adultos”, Alanya continua em sua postagem. “Embora eu conheça alguns adultos que claramente nunca aprenderam a dividir como as crianças, eu conheço muito mais gente que não sabe como dizer não às pessoas, ou como estabelecer limites, ou como praticar autocuidado. Eu me incluo nessas pessoas”.

Na verdade, podemos notar que sua mensagem parece ser mais sobre ensinar as crianças a estabelecer fronteiras do que a não compartilhar.

Leia também:

As melhores brincadeiras para cada fase

6 brincadeiras para estimular o desenvolvimento das crianças

Brincadeiras ao ar livre também são importantes para o seu filho


Palavras-chave

Leia também

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família

Família

Esposa de Radamés Furlan sofre ataques após ex-jogador assumir ter sido amante de Viviane Araújo

Bebês

Após 3 anos o hospital, bebê que nasceu com intestino para fora do corpo recebe alta

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar