Criança

6 brincadeiras para estimular o desenvolvimento das crianças

Noção de tempo, percepção do corpo e espaço são alguns dos benefícios

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Nosso pediatra e consultor Dr. Cláudio Len e a psicóloga infantil Daniella Faria se encontraram na Pais&Filhos TV para um bate-papo sobre a importância da brincadeira no desenvolvimento motor, cognitivo e psicológico dos bebês.

Veja aqui as dicas de brincadeiras para estimular o desenvolvimento do seu filho:

Anúncio

FECHAR

Pular corda: ajuda no desenvolvimento motor das crianças, noção de tempo e percepção do corpo.

Gato mia: Além de estimular e desenvolver o sentimento de confiança da criança nos amigos, trabalha com a audição e a percepção do espaço

Caça ao tesouro: principalmente para as crianças que estão começando a ler e escrever, a brincadeira estimula a capacidade de interpretação. A brincadeira também é ideal para crianças tímidas se enturmarem, já que ela terá que correr, pensar e trabalhar em equipe para desvendar o jogo.

Bexigas de água: a brincadeira ajuda o pequeno a experimentar a noção de luta, mas sem machucar ninguém. A criança pode medir sua força e trabalhar a noção de distância durante a brincadeira.

Aventura: propor desafios para as crianças faz com que elas trabalhem a coordenação motora e a resistência, além de trabalhar com as dificuldades e obstáculos pelo caminho e o trabalho em equipe.

Brincar de boneca ou carrinho: a criança descobre a capacidade de cuidar, de trocar experiências e de imaginar situações com o brinquedo.

Consultoria: Daniela Freixo de Farias, mãe de Maria Luisa e Maria Eduarda, é psicóloga. www.danielafaria.com.br

Veja mais: