Criança

Mãe é criticada por levar filho de 3 anos para pintar as unhas: “Absurdo”

Mãe é criticada por levar filho de 3 anos para pintar as unhas: “Absurdo” - Reprodução/TikTok
Reprodução/TikTok

Publicado em 01/11/2022, às 09h51 por Redação Pais&Filhos


Maria, como é identificada na plataforma TikTok, é uma mãe que não tem problemas em quebrar noções estabelecidas na sociedade do que cada pessoa, homem e mulher, pode vestir ou usar. Por conta disso, ela foi muito criticada nos comentários do vídeo divulgado, após mostrar seu filho, Rowan, de 3 anos de idade, pintando as unhas de laranja por causa do halloween, no salão de beleza.

Comentários como: “Isso é um absurdo”, “Você deveria ter vergonha”, “Horror”, foram deixados no vídeo publicado. Mas a mãe conta que não liga para esses tipos de críticas pois deseja que seus filhos tenham o direito de se expressarem livremente, como e da maneira que quiserem.

Mãe é criticada por levar filho de 3 anos para pintar as unhas: “Absurdo” (Foto: Reprodução/TikTok)

No início do vídeo, Maria aparece carregando o menino no colo e caminhando em direção ao salão de beleza. “Venha fazer as unhas comigo e com meu garotinho de 3 anos”, fala a mãe. Já no local, a criança aparece escolhendo uma cor de esmalte dentre tantas opções. “Ele escolheu laranja porque queria ser uma abóbora”, conta ela.

Ao longo da publicação, a criança aparece calma e aparentemente feliz com a situação. “Posso dizer com certeza que esse é o momento em que ele mais parou quieto sentado na vida”, diz Maria. Assim que termina, o menino aparece brincando com o pote de balas do estabelecimento já com as unhas pintadas. “Depois, eu tive que esperar ele colocar todos os doces de volta no pote”, completa.

@cunninghamandco Pamper kinda day #nail#toddlersoftiktok#StopScammerTime#DidYouYawn#fyp#viral#trending#relatable#mumsoftiktok#funny♬ CUFF IT – Beyoncé

No final no vídeo, os dois aparecem exibindo felizes e satisfeitos as unhas feitas. Na legenda da publicação, que já bateu mais de 200 mil visualizações, a mãe brinca: “Dia de sermos mimados!”. Após a repercussão do vídeo, muitos internautas a criticaram pela atitude. “Você deveria se envergonhar por levar uma criança, ainda mais um menino, para fazer as unhas”, fala uma pessoa dentre tantas outras, que também fizeram comentários maldosos criticando a atitude da mãe.

Outros internautas, no entanto, apoiaram Maria e opinaram que é importante deixar as crianças se expressarem da maneira que elas desejarem. “Adorei sua positividade em deixar seu filho fazer as unhas! Honestamente, é tão bom ver isso”, escreveu uma pessoa. Maria então respondeu: “eu amo deixar que ele se expresse livremente”. Continuou: “Não entendo por que as pessoas dizem que fazer unhas é coisa de menina. Esmalte não tem sexo, qualquer um pode pintar as unhas se quiser. E você é uma mãe incrível por deixar seu filho ser ele mesmo!”, incentivou ela.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho