Publicado em 06/04/2018, às 12h21 - Atualizado às 12h30 por Nathália Martins, Filha de Sueli e Josias
Paula Gabriela Kalisak, pastora e mãe de Anna Lígia, postou nas suas redes sociais um desabafo após um acontecido na escola da filha. Como costume da família, a mãe mandou pela filha uma lembrancinha de Páscoa para presentear a professora.
Ao questionar se os outros colegas também haviam dado presentes, a pequena contou que não, o que fez com que deixasse Paula indignada. “É um ato de honra, seja para os pais, avós e mestres”, disse a pastora.
O post que bombou no Facebook assustou Paula: “Nunca imaginei, não sou muito ativa nas redes sociais, mas os relatos nos comentários me encheram de alegria e compaixão pelas histórias relatadas”.
Leia o texto:
“Honre a professora do seu filho! Esse ano a Anna Lígia começou a estudar em uma escola pública da prefeitura, chegando a Páscoa mantivemos o costume de enviar uma lembrancinha para a professora dela com uma cartinha contando o verdadeiro significado da Páscoa e demonstrando nosso carinho e gratidão como família por ela se desgastar sendo a educadora da nossa filha. Quando a Anna chegou da escola perguntei se ela havia entregado o presentinho para professora e ela confirmou, perguntei se a professora havia ganhado muitos presentes e a resposta me chocou quando ela disse que APENAS ela havia dado. Que a professora leu a cartinha, achou linda e agradeceu. Eu pensei porque e será que as mães não enviaram nada para honrar e agradecer por essa mulher cuidar e educar nossos filhos durante 80 horas do mês? Afinal ela cuida de uma sala lotada, sozinha, ganha um salário baixo por uma vocação, para mim óbvio que ela merece todo apoio, reconhecimento e incentivo por parte de nós pais. Então percebi que as pessoas acreditam que ela não faz mais que a obrigação, é paga para isso, eu pago impostos e o governo tem que colocar alguém que eduque meus filhos, e ele tem que receber comida, material escolar, uniforme e ensino gratuitos. Acredito que isso é legítimo, mas é necessário ampliar nossa visão. O fato não é dar presente ou ter dinheiro ou não para fazer isso, mas sim a demonstração e valorização de uma profissional que marca a vida dos nossos filhos diariamente, eu me lembro do rosto e nome de cada professora que tive no meu primeiro ciclo do ensino fundamental, sabe por quê? Fui marcada profundamente pelas minhas primeiras professoras e quero que minha filha tenha essas marcas feitas por essas mulheres que trabalham por uma vocação, o retorno financeiro é baixo, elas ganham muito pouco pela a importância do seu trabalho e todos nós sabemos disso. Em questão dos seus salários baixos não podemos fazer muito, mas incentivar, honrar, agradecer, mimar sejam com palavras, lembrancinhas ou com qualquer coisa para retribuir o que elas fazem diariamente por nós é nosso papel de pais. Honre a professora do seu filho, presenteie, elogie demonstre reconhecimento, o ensino vem pelo exemplo!!!”
Leia também:
De emocionar: mãe faz ensaio fotográfico com filha que não conhecerá o pai
É claro que seria sucesso! Mãe dá à luz a um bebê com 6,3kg e foto bomba na internet
Mãe amamenta filha minutos antes do casamento e foto bomba na internet
Notícias
Luciana Gimenez fala sobre gravidez de terceiro filho aos 54 anos: "Sonhos e desejos"
Notícias
Terra irá passar por grande tempestade solar neste final de semana
Notícias
Eliana conta que ela e o marido dormem em quartos separados; saiba o motivo
Família
Isis Valverde e Marcos Buaiz remarcam data do casamento após diagnóstico de câncer
Família
Dia do Cabelo Maluco: 10 ideias diferentes para inovar no penteado do seu filho
Notícias
Roberto Justus conta bronca da esposa após criticar casa da cunhada: "Falou que ia separar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai