Criança

Mãe de crianças de 5 e 6 anos é criticada nas redes após anunciar que ainda amamenta os filhos

Sheryl Wynne amamentando Riley e Mylo - Reprodução
Reprodução

Publicado em 01/07/2022, às 13h08 por Redação Pais&Filhos


Sheryl Wynne, 39, é professora e mãe de dois garotos: Mylo e Riley. A lecionadora de hipnoparto e doula surpreendeu os internautas ao postar diversas fotos amamentando seus filhos; o problema visto pelo público é que estes possuem 5 e 6 anos de idade.

Sheryl Wynne amamentando Riley e Mylo
Sheryl Wynne amamentando Riley e Mylo (Foto: Reprodução)

Em relato ao Daily Mail, a professora disse acreditar que a amamentação nessa época é dada graças ao vínculo entre mãe e filho. “Eles sabem que podem vir até mim e ser consolados a qualquer momento. Faz parte do nosso relacionamento e esse é o meu principal impulso para continuar amamentando”, contou ao veículo britânico.

A residente de West Yorkshire contou que a maternidade, dentro de sua experiência, é a “ferramenta” que ajuda a confortar os meninos quando estão doentes ou tristes. Apesar de seguir tal ideal, a atitude de Wynne é criticada também por familiares e pessoas próximas que não entendem o porquê da mãe continuar com algo que, segundo estes, não faz mais ‘sentido’.

O aleitamento materno é recomendado até os primeiros seis meses de vida. A prática de amamentar, no entanto, é aconselhada até os 2 anos da criança ou mais, segundo OMS (Foto: Getty Images)

Os meninos são os condutores da amamentação. Na entrevista, foi relatado que estes pedem pelo leite materno e a mãe não vê necessidade em encerrar o ciclo enquanto os garotos ainda sentem vontade de ser alimentados pela mãe. O filho mais velho, Riley, disse que não pretende parar de mamar antes dos 10 anos e foi algo combinado entre ele e Sheryl, já que não é algo que fazem sozinhos.

Além de tudo, fazer o gesto materno em público não é motivo de vergonha entre ela e o caçula, enquanto o mais velho pede para que o ato ocorra apenas em casa. O mais novo sempre pede para ser alimentado até mesmo em frente à escola, deixando a insegurança de lado.

Sheryl também comentou que a amamentação ajudou muito no início da maternidade: “Tive um parto traumático e por causa dessa experiência me senti um fracasso. Sentia que havia falhado com meu filho, então coloquei na cabeça que a amamentação precisava ser um sucesso. Foi algo que me deu mais confiança como mãe”, desabafou.


Mais lidas

Rafa Justus comemorou 15 anos de vida - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Madrasta explica cor de vestido em festa de 15 anos de Rafa Justus após polêmica

O teste de DNA pode demorar de 20 até 30 dias para sair o resultado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

(Foto: Freepick)

Família

Frente fria após período de intenso calor em setembro já tem data para chegar

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Modelo húngara fala sobre resultado do teste de DNA de suposta filha de Neymar: "Nunca mentiria"

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luan Santana e Jade Magalhães contam o sexo do bebê em chá revelação simples e emocionante