Criança

Indispensável para o verão: os óculos de natação protegem seu filho

As crianças passam muito tempo na água e o acessório protege os olhos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Shutterstock)

(Foto: Shutterstock)

O verão já está aí e as crianças sempre ficam muito animadas pensando em praia e piscina. Além de se divertir brincando, muitas praticam natação que, por ser um exercício completo, pode se tornar uma paixão para as crianças.

Para que elas possam curtir a água sem medo – e você sem preocupações -, alguns cuidados são indispensáveis. Além da supervisão de um adulto durante o tempo todo na água, os olhos também precisam ser protegidos, devido ao cloro da piscina. Os óculos de natação, com vedação para água e próprios para a modalidade são o acessório necessário para essa função.

Muito parecido com o dos atletas profissionais, o acessório pode ser usado repetidas vezes e acompanha o crescimento, já que boa parte dos modelos pode ser regulado na parte traseira, com um elástico.  No final do dia, eles não sentirão os tradicionais incômodos de quem passa bastante tempo na água, seja com cloro ou com sal. Depois de passarem um dia dando braçadas, vendo embaixo d’água e usando um equipamento igualzinho ao dos atletas, com certeza eles sentirão que merecem uma medalha de ouro, e os pais também!

Anúncio

FECHAR

Cindy Veloso, mãe de Isabella afirma que sua filha não entra na água sem o acessório. “A Bella tem alergia a muitas coisas e a água da piscina é uma delas. Só que ela gosta tanto de praticar natação, que eu prefiro ter que tomar alguns cuidados do que tirá-la das aulas. Então, ela sempre usa os óculos como proteção.”

Leia também:

Fuja do frio: Hotéis que ficam em lugares onde o verão reina sempre

Dores de ouvido são mais comuns no verão; Saiba como evitar

Saiba por que é importante manter a rotina do sono durante as férias

Pais&Filhos TV