Criança

Hoje é dia de brincar lá fora

A ideia é que educadores levem as atividades escolares para espaços abertos

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

shutterstock_272851823

(Foto: Shutterstock)

As crianças têm cada vez menos tempo para brincar ao ar livre. Um levantamento conduzido pela Edelman Intelligence, entre 2016 e 2017, revelou que 88% dos pais ao redor do mundo afirmam acreditar que os filhos tenham menos tempo brincando fora de casa do que eles quando tinham essa idade – no Brasil, esse percentual vai para 91%.

Hoje, dia 18 de maio, acontece a iniciativa global “Dia de Aprender Brincando”, que envolve pais, alunos e professores. Pela segunda vez, a Cidade Escola Aprendiz incentiva a prática de brincadeiras e outras atividades ao ar livre durante o período da aula. No ano passado, mais de 18 mil crianças de 138 escolas brasileiras participaram da ação.

“Brincar é a estratégia de desenvolvimento das habilidades cognitivas e sócio-emocionais que acompanham a evolução do ser humano. A redução do tempo do tempo brincando, principalmente para as crianças, tem impacto negativo na sua aprendizagem escolar”, afirma Priscila Cruz, presidente executiva do Todos Pela Educação. Segundo a profissional é preocupante o período que nossos filhos passam em frente às telas ou atividades controladas por adultos.

Anúncio

FECHAR

Você pode acessar mais informações e até se inscrever na iniciativa pelo site www.diadeaprenderbrincando.org.br. No link também é possível pegar diversas sugestões de atividades para fazer com seu filho ao ar livre.

Leia também:

Estudo afirma que dar colo torna a criança um adulto mais confiante

Mãe resolve responder a agressão verbal contra a sua filha com biscoitos; entenda

16 invenções que vão trazer uma imensa alegria aos pais