Criança

Funcionária de creche é demitida ao se tornar suspeita de ter socado criança de 3 anos

Banco de imagens

Publicado em 15/09/2022, às 11h47 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Uma funcionária da creche filantrópica Anita Costa, esta localizada na cidade de São Carlos, em São Paulo, foi demitida durante a última quarta-feira, 14, por ter se tornado suspeita de ter agredido uma criança de 3 anos. O caso de violência recebeu exposição e foi denunciado através da rede social Facebook na terça-feira, 13, pela avó da vítima, Juliana Almeida.

De acordo com a postagem, a responsável pelo mais novo estava desconfiando dos maus-tratos assim que o menino começava a ter crises de choro assim que era buscado pela funcionária na porta da instituição.

A avó da vítima fez um relato nas redes sociais (Foto: Banco de imagens)

Em relato, Juliana contou que o garoto havia dito à família que a suspeita batia nele e, antes do desabafo, ela apenas achava que o comportamento anormal se dava pelo fato do mais novo não querer frequentar a creche; depois das suspeitas, a mulher acabou dizendo nas redes que a funcionária foi pega em flagrante por uma cozinheira do ambiente escolar cutucando a costela da criança e esfregando o rosto da vítima de violência contra uma mesa.

Na postagem, a avó do menino colocou: “Até que hoje tal tia foi pega no flagra socando meu neto de 3 anos na cadeira, cutucou a costelinha dele por várias vezes com o dedo e, não contente, esfregou o rostinho dele na mesa. Quando questionada, disse que fez porque ‘ele não obedeceu’, denunciou a responsável através do veículo Facebook.

Ainda na publicação, a qual já repercutiu e acumula por volta de 500 compartilhamentos e 500 curtidas de moradores locais, a avó precisou cobrar posicionamento vindo da instituição sobre o caso de agressão e também disse que iria pessoalmente até o ambiente para que a justiça fosse feita.

“Você que tem filho que estuda lá, fique de olho, pergunte para ele(a) sobre a tal tia; e espero que você, sua monstra, pague por tudo que tem feito com as crianças, porque se fez com meu neto, fez com outras. [Se] não tem paciência, mude de profissão” – Juliana Almeida

Posicionamento da creche

Sobre o caso, a direção de Anita Costa alegou através de nota que outras funcionárias do local não viram demais agressões vindas da suspeita e que denúncias anteriores nunca foram feitas direcionadas à ela. Entretanto, com a repercussão do caso, prestou apoio aos responsáveis do menino e, assim, decidiram desligar a funcionária da instituição para evitar conflitos futuros.

A Secretaria de Educação, a qual também foi acionada, explicou que já havia solicitado informações sobre o ocorrido e, assim, colocou uma supervisora da secretaria para acompanhar as atividades do ambiente escolar sem, no entanto, precisar suspender o convênio da instituição com o município em virtude do caso.

Assista agora ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com a jornalista Izabella Camargo!


Palavras-chave
Criança Escola violência são paulo demissão agressão creche denúncia caso funcionária São Carlos

Leia também

Família

Leonardo chama show de Madonna de "Surub4" e acusa a cantora de sat4nismo

Família

"Perdemos tudo", mãe tem reencontro emocionante com filha depois de 15 dias no RS

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

Família

Neymar e Bruna Biancardi postam foto de Mavie em viagem juntos na Arábia Saudita

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura