Criança

Filhos de Luana Piovani pegam piolho pela 2° vez em Portugal e precisam de tratamento

Reprodução/Instagram

Publicado em 28/06/2019, às 15h45 - Atualizado às 15h49 por Izabel Gimenez


Compartilhe:


Luana Piovani mora em Portugal com os filhos (Foto: Reprodução/Instagram)

Luana Piovani está sozinha em Portugal cuidando dos filhos e se divide entre o papel de mãe e apresentadora do programa “Like Me”, na TVI. Além disso, ela começou o reality show, “Luana é de Lua”, no E!. As tarefas não são poucas, mas a atriz não deixa a peteca cair! Luana sempre está presente na vida de Dom, Bem e Liz e faz questão de ser uma mãe superpresente na vida das crianças, fruto do relacionamento com o surfista Pedro Scooby.

Rede de apoio é importante e a atriz sabe bem disso! Graças a amiga Angelina, que fica com as crianças no dia a dia, ela consegue cumprir todos os compromissos. Os filhos pegaram piolho pela segunda vez e foram fazer um tratamento nos cabelos. De longe, Luana estava acompanhando tudo e compartilhou com os seguidores.

“Meus filhos estão com piolho pela segunda vez aqui em Portugal. A gente tinha combinado de fazer limpeza no domingo e na segunda vou tosar o cabelo de de todo mundo. Ela passou remédio nos cabelos deles e me mandou as fotos”, explicou Piovani mostrando as fotos das crianças que estavam se divertindo com o produto de cabelo. Olha só:

“Morte aos piolhos”, escreveu Luana Piovani na legenda do story (foto: reprodução / instagram)

Como evitar piolho?

Quem já pegou piolho na infância sabe: é incômodo, causa coceira e irritação. E geralmente passa de criança para criança na escola. Se seu filho aparecer em casa coçando a cabeça, examine bem e, se for o caso, compre produtos e acessórios específicos. Mesmo antes da coceira aparecer, dá para prevenir: “É importante utilizar um pente fino em todos os membros da família, principalmente se a escola detectar um contágio de piolho em algum aluno. Além de manter uma higiene regular dos fios”, explica a pediatra Gabriele Ulmer.

De acordo com a pediatra, o pente fino é o meio mais eficaz de combater o piolho e as lêndeas dos cabelos, porque consegue capturar os parasitas que estão presos entre os fios ou escondidos. Já o pente convencional não consegue ter esse alcance e o piolho vai continuar incomodando. “Se não for tratado adequadamente, pode trazer complicações mais sérias, como dermatite com lesões na região da cabeça e nuca e escoriações”, finaliza Gabriele.

Dá uma olhada nessas dicas:

Mantenha a distância – Durante o período de aula, evite brincadeiras ou contato cabeça com cabeça. Parece difícil, mas essa é a forma mais eficaz e rápida de prevenir os piolhos.

Cada um com seu – Procure não compartilhar objetos pessoais, como bonés, pentes e escovas de cabelo, roupas de cama e elástico de cabelo com outras pessoas. Se for necessário, use água quente para fazer a higienização dos objetos.

Sempre limpo – Para as meninas que têm cabelos compridos, mantenha-os sempre limpos. Deixar a maior parte do tempo preso também ajuda.

Caça aos piolhos – Faça vistoria no couro cabeludo e nos fios do cabelo dos seus filhos depois que eles voltarem da escola.

Leia também:

Piolhos: 9 razões para você não perder a cabeça (sério!)

Aberta a temporada de piolhos! Saiba o que fazer se o seu filho pegar

Pesquisa aponta a presença de “super piolhos” nos Estados Unidos


Palavras-chave
Família Criança Mãe Famosos

Leia também

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar