Publicado em 10/04/2019, às 08h15 - Atualizado em 19/10/2021, às 09h06 por Emily Santos, filha de Maria Teresa e Francisco
Um estudoinédito na Austrália revelou que a idade com a qual a criançaé mandada para a escolaé fundamental em seu desenvolvimento acadêmico.
O estudo considerou dados de 100 mil criançase os pesquisadores da University of New South Wales analisaram que os meses de idade a mais com que as crianças mais velhasentram na escola impactam diretamente no melhor resultado acadêmico.
Os pesquisadores também notaram que 25% das crianças estão entrando noJardim de Infância com idades superiores à mínima estabelecida e estes acabam se destacando e tendo performances melhores que os colegas de classemais novos.
Em comparação com dados do Censo Australiano de Desenvolvimento Prematuro, o estudo conseguiu analisar que cada mês de diferença na introdução da criança na escola conta para seu desenvolvimento superior às médias nacionais.
No entanto, os estudiosos levaram em consideração que grande parte dos pais decidem mandar os filhos para a escola o mais cedo possível porque não têm condições financeiras de manter o a criança na cheche ou com babás.
Assim, a taxa de melhores performances são mais comuns em filhosde casais com melhores condições financeiras, que podem permitir que o filho entre na escola mais tarde.
Preço baixo
Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung
Família
Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos
Família
Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"
Família
Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez
Família
Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"
Gravidez
Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Bebês
Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas