Criança

Escolas passam a ensinar ética e cidadania

Senado aprovou medida que inclui disciplina na grade curricular

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

24/09/2012

Foi aprovada na semana passada medida que acrescenta nova disciplina na grade curricular dos alunos do ensino fundamental. Agora as crianças terão aulas de Cidadania Moral e Ética. Mudanças também foram aprovadas no currículo dos alunos do ensino médio, que vão ter a disciplina Ética Social e Política.

O responsável pelo projeto que acrescenta essas disciplinas como obrigatórias, é o senador Sérgio Souza (PMDB/PR). De acordo com ele, a inclusão dessas disciplinas é importante para que as crianças e os jovens sejam capacitados para entender os problemas sociais com base na formação ética, social e política.

Anúncio

FECHAR

Priscila Cruz, diretora executiva do Todos pela Educação, é contra o projeto e acredita que já existe um excesso de disciplinas básicas na grade curricular das escolas. Ela afirma que ética se aprende no dia a dia, apesar de concordar com a crise de valores em que vive a sociedade. Priscila também critica o fato de tudo recair na escola, pois existem outros pontos que são essenciais e precisam ser desenvolvidos na escola, “já a ética é vivência”.

Pais&Filhos TV