Criança

Escola americana trocou o castigo pela meditação e, adivinha? Deu supercerto!

Ao longo do ano passado, eles não tiveram uma única suspensão!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

meditacao

(Foto: Shutterstock)

Uma escola de Baltimore, em Maryland, está deixando pra trás aquela velha história do castigo! No Colégio Robert W. Coleman, esse método tradicional de advertência está sendo substituído pela meditação. Bacana, não é?

Isso significa que as crianças que aprontaram são levadas para um cômodo parecido com um quartinho do pensamento. Lá, elas se acalmam, praticando exercícios de respiração e ioga. O próximo passo, é refletir sobre o que eles fizeram, expressando em voz alta para uma pessoas da escola.

O colégio criou o quarto com a ajuda da Fundação de Vida Holística (em tradução livre), uma organização sem fins lucrativos que promove o bem-estar entre crianças e adultos carentes. Até agora, os resultados têm sido bem significativos. Pra gente ter uma ideia, de acordo com o cofundador da iniciativa, Andres Gonzales, a escola não teve uma única suspensão no último ano.

Anúncio

FECHAR

Nós amamos a ideia e o jeito com que a escola está reinventando a pedagogia e a educação das crianças. Que tal se inspirar e implementar o método nas instituições brasileiras? Pense na escola dos seus filhos e sugira aos professoras, diretores e coordenadores. Pode ser um avanço para a educação!

Leia também: 

Estria não precisa combinar com gestação! Dá para prevenir e tratar

Mãe também é gente! Ufa, todas as crianças já voltaram às aulas

Existe praia em SP! É isso mesmo, dá para colocar o pé na areia dentro na capital

Pais&Filhos TV