Criança

Emocionante! Mãe faz surpresa e leva filho para ver avô que é caminhoneiro no dia do aniversário

A garrafa foi encontrada por acaso pelo encanador que a família havia contratado para um serviço - Reprodução/Facebook Eilidh Stimpson
Reprodução/Facebook Eilidh Stimpson

Publicado em 29/11/2022, às 13h57 por Redação Pais&Filhos


No dia do aniversário do filho, uma mãe vendo a tristeza dele por não passar a data comemorativa ao lado do avô, decidiu fazer uma surpresa que melhorou o dia dele!

O vídeo emocionante que viralizou no Tiktok, mostra o momento em que o menino, Raphael, conta para a mãe chorando que estava triste por não ter o avô na data tão especial, o avô dele é caminhoneiro e por conta do trabalho não pode estar presente na comemoração do neto.

Gabriela, a mãe de Raphael, para ver o filho feliz, decidiu surpreender ele levando ele de carro até o local que o avô estava, deixando todos que viram o vídeo muito emocionados.

Na legenda do vídeo a mãe escreveu: “O significado de AMOR”. Nos comentários, emocionadas as pessoas disseram: “Tem um olho nas minhas lágrimas “, escreveu uma internauta, “Em pleno domingo, essas horas e eu me acabando de chorar no ” eu achei meu avô “, disse outra usuária da rede social.

@gabiiisiqueira o significado de AMOR! #CAMINHONEIRO#SAUDADES#fyp♬ Photograph – &lt3

Família encontra mensagem em garrafa de 135 anos escondida no assoalho: “Muito emocionante”

Uma família de Edimburgo, na Escócia, ficou surpresa ao encontrar uma mensagem de 135 anos dentro de uma garrafa que estava escondida no piso de sua casa. Mãe de dois filhos, Eilidh Stimpson contou ao jornal local Edinburgh Live que ficou sem acreditar no que estava vendo enquanto lia o recado escrito à mão no papel antigo.

A mensagem havia sido enrolada dentro de uma garrafa de uísque vazia desde o dia em que o chão foi colocado na casa, contou Stimpson na quarta-feira, 17 de novembro, dois dias depois de ter achado o “tesouro”. A notícia se espalhou pela região e o objeto foi batizado de “cápsula do tempo”. 

garrafa antiga com mensagem é encontrada no assoalho de casa de uma família
A garrafa foi encontrada por acaso pelo encanador que a família havia contratado para um serviço (Foto: Reprodução/Facebook Eilidh Stimpson)

A garrafa foi encontrada pelo encanador contratado pela família, Peter Allan, que por acaso cortou o local exato das tábuas do piso onde ela havia sido deixada, em 6 de outubro de 1887, conforme diz o bilhete dentro.

A mãe fala que encontrar a mensagem foi “muita sorte” e só aconteceu porque eles iam mudar um equipamento que estava instalado na parede para outro local. “O encanador desceu as escadas dizendo, ‘Olha o que acabei de encontrar no buraco que acabei de fazer!’. Foi muito emocionante”.

Stimpson conta que esperou até que seus filhos e seu marido chegassem em casa para abrir a garrafa e ler a mensagem juntos. As crianças, de 8 e 10 anos, ficaram superanimadas quando souberam o que a mãe havia encontrado. 

“Quando fui buscá-los na escola, eu disse ‘tenho uma coisa emocionante para contar’, ao que eles perguntaram: ‘vamos comer cachorro-quente para o chá?’ e eu respondi: ‘Mais emocionante do que isso’”, lembra.

Assim que o pai das crianças chegou em casa do trabalho, a família tentou tirar a mensagem da garrafa, mas estava mais difícil do que eles imaginavam. No final perceberam que teriam de quebrar o vidro para não rasgar o papel histórico.

“Estávamos tentando desesperadamente retirar a nota com pinças e alicates, mas ela começou a rasgar um pouco. Não queríamos danificá-la ainda mais, então, infelizmente, tivemos que quebrar a garrafa”, afirma.

O que dizia a mensagem

Com a data de 6 de outubro de 1887, o bilhete ficou intocado por 7.049 semanas e quatro dias até ser finalmente revelado.

Assinada por dois trabalhadores do sexo masculino, a mensagem dizia: “James Ritchie e John Grieve colocaram este piso, mas não beberam o uísque. 6 de outubro de 1887. Quem encontrar esta garrafa pode pensar que nossa poeira está soprando ao longo da estrada”.

Intrigados para saber mais sobre os trabalhadores, a família pediu a um amigo de Eilidh para fazer uma pequena pesquisa sobre quem eram essas pessoas. Ele descobriu que havia dois homens registrados como moradores da área de Newington com os mesmos nomes na década de 1880.

Mensagem na garrafa encontrada depois de 135 anos
Na mensagem, dois trabalhadores da região assinaram o recado (Foto: Reprodução/Facebook Eilidh Stimpson)

Toda a descoberta foi compartilhada pelo perfil da mãe nas redes sociais. “Tivemos uma sorte incrível e estou feliz que todos pensem que o conteúdo é tão interessante quanto nós. É muito bom ter uma notícia positiva em meio a toda essa desgraça e melancolia que está por aí no momento”, escreveu.

“Agora, estou pensando que precisamos preservar a nota e substituí-la por uma mensagem nossa para as gerações futuras descobrirem”, finalizou.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”