Criança

Diário e agendas são valiosos registros de infância

Seja retratando o que fez no seu dia ou anotando suas obrigações, esses itens contribuem para o desenvolvimento infantil

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A partir dos 7 anos, a criança começa a ter a consciência sobre o tempo em sua vida, tem as primeiras aulas sobre horas e minutos na escola e datas importantes em seu desenvolvimento. Assim, os pais podem organizar uma agenda escolar com as atividades diárias dos filhos e  um calendário para provas e férias.

“É importante que essa gestão de tempo seja articulada como uma brincadeira divertida, sutil e, principalmente, lúdica”, afirma a psicóloga especialista em intervenção familiar do Instituto Terapia Sistêmica – ITS, Cristiane Francisco Alves Lorga. Uma dica é a criança participar da montagem dessa agenda com suas atividades, prazos e horários.  

Anúncio

FECHAR

Nessa idade, as crianças também podem fazer seus registros das situações que vivenciaram em um diário, colocando o que mais gostaram de fazer e escrevendo algum fato que tenha lhe chamado atenção.

Para deixar esses momentos mais divertidos e se aproximar dos filhos, os pais podem contar que também têm seus diários e agendas de compromissos. E como as crianças são pessoas importantes, também precisam ter esses itens.

Pais&Filhos TV