Criança

Dia da Árvore

Aproveitamos o 21 de setembro e selecionamos livros maravilhosos sobre árvores

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

21/09/20012

A Árvore Generosa, de Shel Silverstein, Ed. Cosac Naify


Com tradução de Fernando Sabino, traz a história de uma árvore que, com o tempo. Dá a um menino tudo o que tem: seus galhos, seu troco, sua madeira. Até que a árvore não tem mais nada a oferecer. Aind assim, o “menino” o seu toco par descansar.

Anúncio

FECHAR

A Árvore do Brasil, de Nelson Cruz, Ed. Peirópolis


Entre Santa Luiza e Belo Horizonte tinha uma árvore, no meio de uma área movimentada. Nelson se lembrou das ilustrações de Jörg Muller de uma grande cidade: a mesma paisagem, em  um intervalo de 15 aos. Sem nenuma palavra, o livro conta a história do Brasil.

Árvores do Brasil – Cada poema no seu Galho, de Lalau e Laurabeatriz, Ed. Peirópolis, R$ 42


Apresenta quinze espécies de árvores, três de cada bioma brasileiro. Cada árvore ganhou um poema, uma ilustração e a companhia de um bicho que mantém alguma relação de vida com ela. No final, o livro traz nomes científicos e textos sobre a altura que podem atingir, características e usos das madeiras, como os frutos são consumidos pelo homem, problemas que enfrentam na natureza e outras informações.

A Vida Secreta das Árvores, de Durga Bai, Shyam Bhajju e Ram Singh Urveti, Ed. WMF Martins Fontes, R$ 68, 30


Desenhos de árvores povoam as páginas deste livro de arte e folclore da tribo gonde, da Índia central. Tradicionalmente habitantes da floresta, os gondes acreditam que as árvores são o centro da vida. Com reproduções em silk-screen, feitas artesanalmente sobre papel preto, de gravuras originais numeradas. Cada figura é acompanhada por um texto que introduz o leitor ao imaginário gonde.

 

Pais&Filhos TV