Criança

Pode deixar a criança comer sorvete no inverno? SIM!

Só não deixe seu filho se jogar no picolé se eleestiver resfriado

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

sorvete-no-inverno

“Comer sorvete no frio pode dar resfriado.” Você já disse essa frase apara o seu filhos? Pois saiba que não precisa deixar a criança passando vontade de chupar um picolé nos dias de temperaturas mais baixas.

“Os resfriados não vem de sorvete, bebida gelada ou pisar no chão sem meia, mas de vírus”, tranquiliza nosso colunista Claudio Len, pediatra, pai Fernando, Beatriz e Silvia. O especialista esclarece que o mito só tem fundamento caso a criança esteja resfriada ou gripada.

Anúncio

FECHAR

Ingerir sorvete quando se está doente faz com que os cílios das nossas vias aéreas parem de bater. Isso causa acumulo de secreção e aumento do catarro, piorando a sensação de mau estar. “Mas tomar gelado ou ficar no ar condicionado não vai fazer o resfriado durar mais”, explica o pediatra. 4

Então, liberado o sorvete no frio!  Na nossa galeria tem algumas opções do doce. Renata Buzzini, nutricionista da Cardapioterapia e mãe do Carlos Eduardo, também ensina a fazer a sobremesa em casa e, o melhor, sem açúcar!

“Congele por 6 horas 2 bananas maduras com casca, lavadas e embrulhadas em papel manteiga ou filme plástico. Retire a casca e bata as frutas no liquidificador no modo pulsar com uma colher de sopa rasa de cacau em pó. Se desejar, coloque canela ou essência de baunilha”, explica.

Leia também:

12 Filmes para assistir com os avós

Veja o que acontece quando uma sereia se torna mãe

Nasceu o segundo filho do Michel Teló! Vem ver a foto

Pais&Filhos TV