Criança

De barriga cheia: 5 dicas de lanches para manter as crianças satisfeitas por mais tempo

Se o seu filho parece estar faminto sempre, tente alguns desses lanches

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

perder-fome-1

(Foto: Shutterstock)

“Mãeeeeee, tô com fome!”. Isso 20 minutos depois de ter comido pela última vez. Você já viveu esta situação? Como pais, pode ser extremamente frustrante ouvir isso, mas é importante entender o motivo pelo qual os filhos estão dizendo isso. Afinal, as crianças podem sim se alimentar muito bem!

O problema é que eles acabam comendo por não estarem satisfeitos. Se você quer mudar o jogo e passar a dar alimentos que satisfaçam mais os seus filhos, veja abaixo cinco ideias de lanches da revista norte-americana Parents:

1. Queijo e vegetais

Anúncio

FECHAR

Segundo um estudo da Universidade de Cornell, as crianças que comem lanches de queijo e vegetais ficam satisfeitas por mais tempo e ainda comem poucas calorias. Isso se comparadas às crianças que comem batatas.

O que acontece é que o queijo é rico em proteínas, assim como a água dos vegetais. Por isso, eles caem muito bem na nossa alimentação e na das crianças.

2. Abacate

Atenção para a dica: pesquisas comprovam que adultos que comem metade de um abacate no almoço ficam com menos vontade de comer depois de cinco horas. Então, essa fruta é tudo de bom, já que é muito rica em gorduras boas. Para completar o lanchinho, uma ideia é colocar um quarto de abacate em um pedaço de torrada integral.

3. Framboesa e iogurte

Frutas são ricas em fibras e, por isso, dão a sensação de que estamos satisfeitos por um longo tempo. As framboesas são uma das frutas com mais fibras, acredita? Oito gramas das frutinhas por copo é o ideal para as crianças ingerirem durante o dia.

Se não for possível conseguir as frutas frescas, tente congeladas, justamente para garantir que elas não tem adição de açúcar. Uma ideia é comer com iogurte.

4. Pipoca

Pipoca é um alimento rico em grãos. Um estudo com adultos provou que aqueles que comeram seis copos de pipoca se sentiram bem mais satisfeitos do que aqueles que comeram um copo de batatas. Sem falar que eles também ingeriram menos calorias. A pipoca faz muito volume, fazendo com que o cérebro perceba isso como um alimento satisfatório. Mas não faça pipoca de micro-ondas. Prefira fazer você mesma na panela!

5. Nozes

Nozes contêm muitas proteínas, gorduras e fibras, que são nutrientes que supersatisfazem. Para realizar uma pesquisa, adultos comeram nozes no café da manhã e ficaram com menos fome do que aqueles que não comeram. Uma ideia é servir as nozes com frutas secas!

Leia também: 

Gisele Bündchen leva filha para ver jogo do pai e comemoração rende clique incrível

Confere só esses produtos na cor do ano para você, sua família e sua casa!

Mês a mês! Mulher registra etapas da gravidez em vídeo emocionante

Pais&Filhos TV