Criança

Crianças que viralizaram com protesto na escola ganham mais tempo de recreio

reprodução/Twitter/@lovesucks

Publicado em 02/10/2021, às 14h10 - Atualizado às 15h20 por Yulia Serra


Compartilhe:


Nesta semana, uma ação dos estudantes de 8 e 9 anos da Escola da Serra, da região Centro-Sul de Belo Horizonte viralizou nas redes sociais. Isso porque eles fizeram vários cartazes para protestar por mais tempo de recreio.

Os alunos que decidiram reivindicar por mais tempo de recreio tiveram a decisão acatada pela escola (Foto: reprodução/Twitter/@lovesucks)

A iniciativa contava com referências inclusive de Paulo Freire. Cecília e Luísa foram as duas alunas responsáveis pelo pontapé inicial de um movimento que uniu todos os alunos e ainda justificaram a decisão após uma aula em que aprenderam que essa era uma boa forma de comunicação.

O movimento fez sucesso nas redes sociais quando Isabela Cadete, psicóloga que atua na supervisão pedagógica do local compartilhou as imagens das mensagens no Twitter. “As crianças na escola construtivista que eu trabalho estão reivindicando o aumento do recreio”, legendou.

Devido a pandemia da covid-19, o tempo total de recreio dos alunos de 30 minutos, foi dividido em duas partes, com 15 cada uma, sendo uma para comer e outra para poder brincar.

Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando e se você ainda não encontrou o presente perfeito para o seu filho, a Pais&Filhos fez uma seleção especial de produtos no site da Amazon para você se inspirar, tem opções para todos os gostos e bolsos também. Dá uma olhada AQUI e arrase na escolha!

Os cartazes viralizaram online (Foto: Reprodução/ Twitter)

“Esse tipo de manifestação é sempre bem-vinda. É assim que a escola funciona, ouvindo os alunos também. O corpo estudantil tem tanta voz quanto os educadores, é uma parceria. Desconheço quem não tenha adorado”, explicou Isabela em entrevista ao Correio Braziliense.

Por isso, eles decidiram fazer uma assembleia para avaliar a reivindicação: “Foi decidido que o tempo de pátio seja ampliado em três dias diferentes na semana para que cada turma possa aproveitar. Assim, houve aumento de 15 minutos para brincar. Uma grande vitória”.

Uma assembleia foi realizada pelos educadores após o pedido dos alunos (Foto: reprodução/Twitter/@lovesucks)

Palavras-chave
pfnoinsta crianças Escola protesto cartazes recreio

Leia também

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Família

Suposta mãe de filha de Neymar foi vista com jogador em Barcelona na balada

Família

Modelo que estaria grávida de Neymar convida irmã e amigo do jogador para padrinhos

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho