Criança

Criança usando maquiagem: brincadeira ou “adultização”?

Conversamos com a a psicóloga Betty Monteiro para entender

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

menino-maquiado

Nas últimas semanas, esse menino de 10 anos chamou atenção nas redes sociais por aparecer com  maquiagens incríveis. Ele se chama Jack e até criou uma conta no Instagram (que já tem mais de 130 mil seguidores!) para mostrar o que sabe fazer.

As makes são maravilhosas, mas não dá para esquecer de que ele é uma criança. E surgiu o questionamento por aqui: criança não deveria estar mais preocupada em brincar? Fomos tirar a dúvida com a nossa embaixadora, psicóloga e pedagoga Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco. A especialista não vê problema nenhum.

Anúncio

FECHAR

“Fica claro que esse menino é genial. Inteligência para arte é uma das múltiplas inteligências. Os pais podem, sim, apoiar esse dom”, explica Betty. No entanto, ela acha que é preciso tomar cuidado com algumas coisas, principalmente, muita exposição na mídia. É preciso deixar a vontade da criança fluir livremente, não forçar nada.

“Também não dá para esquecer que criança tem que ter vida de criança! Tem que estudar, brincar, viajar, fazer esporte…”, lembra a psicóloga.

Leia também:

Na boca, não! Victoria Beckham recebe críticas por beijar filha

Menina de 3 anos vira Mulher Maravilha em ensaio fotográfico digno de Hollywood

Incrível! Menina cria linha de roupas para lutar contra racismo

Pais&Filhos TV