Criança

Covid-19: vacina da Pfizer é segura para crianças de 6 meses a 4 anos

A agência de medicamentos norte-americana FDA informou que a vacina da Pfizer é eficaz e segura em crianças de 6 meses a 4 anos no combate à covid-19 - Getty Images
Getty Images

Publicado em 13/06/2022, às 08h49 por Cecilia Malavolta, filha de Iêda e Afonso


Durante a noite do último domingo, 12 de junho, a agência de medicamentos norte-americana FDA informou que a vacina da Pfizer é eficaz e segura em crianças de 6 meses a 4 anos no combate à covid-19. As informações são da Reuters. Agora, os consultores da FDA chegarão a uma conclusão oficial sobre a recomendação do uso do imunizante nesta quarta-feira, 15.

Membros da FDA não encontraram nada que gerasse preocupação em relação à segurança das crianças após revisarem os dados da vacina da Pfizer aplicada em crianças da faixa etária selecionada. Segundo os estudos, o imunizante provou ser 80,3% eficaz na prevenção da covid-19. A amostra desse estudo possuía 10 casos sintomáticos da doença e foi feito quando a variante Ômicron aparecia em maior quantidade nos pacientes confirmados com o vírus.

Aqui no Brasil, um novo estudo pediátrico da vacina contra a covid-19, realizado pelo Centro Paulista de Investigação Clínica – Cepic está em andamento, em São Paulo, e busca crianças que possam ser voluntárias, dessa vez com o imunizante da Pfizer Biontech.

A agência de medicamentos norte-americana FDA informou que a vacina da Pfizer é eficaz e segura em crianças de 6 meses a 4 anos no combate à covid-19
A agência de medicamentos norte-americana FDA informou que a vacina da Pfizer é eficaz e segura em crianças de 6 meses a 4 anos no combate à covid-19 (Foto: Getty Images)

Segundo o diretor do Cepic e coordenador da pesquisa, Cristiano Zerbini, o estudo tem tido bons resultados em outros lugares no mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Pfizer concluiu a solicitação de autorização de uso emergencial junto à Food and Drug Administration (FDA). “O objetivo da pesquisa é descobrir se essa vacina pode produzir uma resposta imunológica contra a covid-19 e se é segura quando aplicada em crianças de seis meses a quatro anos de idade”, define Cristiano.

Como será a aplicação das doses da Pfizer

Cristiano explica que as doses não serão as mesmas aplicadas em adultos e que serão dividas em três etapas. Da primeira para a segunda dose terá um espaçamento de 21 dias, já a terceira dose só será aplicada de 4 a 6 meses após a segunda. Como parte dos procedimentos, um terço dos participantes receberá placebo e o restante o imunizante, de fato. Mas todos serão acompanhados periodicamente por uma equipe multidisciplinar.

Cristiano reforça ainda que participar de um estudo clínico é uma decisão pessoal e muito importante não só para a proteção da família, como de toda a população.

As famílias interessadas devem entrar em contato com a equipe do Centro Paulista de Investigação Clínica para receber todas as informações necessárias e agendar o dia e horário, por meio dos telefones (11) 2271-3456 ou (11) 97414-0298, ou do e-mail [email protected].


Palavras-chave
Saúdecovid-19

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Lucas Lima posta foto no aniversário de 10 anos do filho - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Lucas Lima posta foto rara em aniversário de 10 anos do seu filho com Sandy

Ana Hickmann e Edu Guedes - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Casa que Edu Guedes e Ana Hickmann vão morar tem quase seis mil metros quadrados: Veja fotos do condomínio

Apple iPhone 14 - Divulgação

iPhone barato

Ofertas do dia: Apple iPhone 14 com descontos especiais de até 48%

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nasceu! Hulk Paraíba é pai pela quinta vez; descubra o significado do nome da filha

Eliana recebe pedido de desculpas durante a sua despedida do SBT - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Eliana recebe pedido de desculpas de Patrícia Abravanel ao sair do SBT: "Não sei o que aconteceu"

Valentina Schimidt foi criticada por se considerar queer - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Tadeu Schimidt defende a filha que se considera queer: Entenda o significado da palavra

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho