Criança

Conexão Criar: conheça o projeto que pode fazer a diferença na educação socioemocional e na implementação da cultura de paz da sua escola

Os benefícios do projeto vão desde melhorias no clima e relações institucionais até um maior envolvimento da família na educação socioemocional da criança - divulgação
divulgação

Publicado em 25/02/2020, às 15h27 - Atualizado em 20/10/2020, às 08h13 por Jéssica Anjos, filha de Adriana e Marcelo


“Conexão Criar: educação sociemocional para a paz” é um projeto desenvolvido pela psicóloga Bianca Sollero, nossa embaixadora e colunista, junto com Camila Comitre e Simone Peixoto, da startup Plug.lab,  em parceria com a Pais&Filhos. O objetivo é implementar a cultura de paz dentro das escolas através do desenvolvimento da inteligência emocional nos alunos de diferentes faixa-etárias.

Os benefícios do projeto vão desde melhorias no clima e relações institucionais até um maior envolvimento da família na educação socioemocional da criança (Foto: divulgação)

O método é formado pelo que elas chamam de tríade de educação criativa. “Abraçamos três pilares para a formação integral e respeitosa: amor, limites e liberdade criativa“, explicam. Além disso, acolhimento, conexão e humanização são palavras que não podem faltar. A metodologia aplicada é prática e objetiva com o objetivo de desenvolver um repertório emocional, links de diálogo com base na comunicação não-violenta melhorando a relação escola-família-aluno.

  • Como funciona

O processo é dividido nas seguintes etapas.

Capacitação docente presencial: primeiro acontece uma capacitação teórica-vivencial presencial para professores por segmento com vivência dos métodos e entrega de ferramentas.

Capacitação docente complementar (virtual): os professores continuam a capacitação virtualmente com mentorias grupais online para fundamentação teórica aprofundada, trocas de experiências e exposição de dúvidas.

Encontros com as famílias: rodas de conversa periódicas realizadas por educadores parentais certificadas por nosso método. A escola tem a liberdade de escolher entre diversas temáticas propostas pelo programa conforme suas necessidades.

O grande diferencial do programa é trazer um envolvimento maior da família. Também terão eventos com todas as escolas participantes para troca de experiências e premiações de ações inovadoras. E as escolas com melhores resultados terão matéria especial na coluna do site da Pais&Filhos.

Bianca Sollero, Camila Comitre e Simone Peixoto são as principais criadoras do projeto em parceria com a Pais&Filhos (Foto: divulgação)

Os benefícios são diversos. Dentre eles, melhorias no clima e relações institucionais, fortalecimento de vínculos com a escola e filhos, suporte na educação socioemocional e um impacto social enorme: criando uma sociedade mais saudável e inclusiva.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 9445-9178.


Leia também

Amanda Kimberlly postou um novo vídeo com Helena e encantou os seguidores - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Amanda Kimberlly posta novo vídeo com terceira filha de Neymar: “As caretinhas”

Jéssica explicou o motivo de não estar na fazenda Talismã - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filha de Leonardo explica motivo de não ir ao aniversário do pai: “Bloqueando alguns inconvenientes”

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

O casal reatou o relacionamento no início deste ano - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Jade Magalhães dá detalhes de chá revelação do primeiro filho com Luan Santana

(Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso

Jade Magalhães e Luan Santana estão esperando o primeiro filho - Reprodução: Instagram

Família

Conheça Jade Magalhães: Modelo e influenciadora passou 4 anos separada de Luan Santana

Foto: Reprodução/Instagram

Família

João Guilherme explica por que não foi ao aniversário de 61 anos do pai

Alezinho disse que gostaria de ver a mãe entrando de amarelo no casamento - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Filho de Ana Hickmann opina sobre casamento da mãe com Edu Guedes e resposta surpreende