Criança

Brasileiro de 11 anos chega a final mundial de balé nos Estados Unidos

Bailarino de Goianésia é selecionado para disputar mundial de balé nos EUA. - Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Publicado em 25/10/2022, às 08h10 por Redação Pais&Filhos


O goiano Vinicius Ferreira, de 11 anos, foi selecionado para a final mundial da competição internacional de balé Youth America Grand Prix (YAGP), que acontecerá em abril de 2023, na Flórida, nos Estados Unidos. Após vencer a etapa do torneio disputado em Goiânia, o menino foi premiado na categoria Pré Competitive do YAGP.  Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o bailarino disse que foram momentos “incríveis”.

Bailarino de Goianésia é selecionado para disputar mundial de balé nos EUA. (Foto: Reprodução/Instagram)

O bailarino que dança desde os sete anos de idade, começou a trajetória participando de um projeto social que foi oferecido pela Prefeitura de sua cidade. No ano de 2019, ele ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de dança da cidade e, desde então, se tornou destaque em muitas competições. O menino já chegou a participar das audições do ballet Bolshoi do Brasil.

“Eu me sinto muito honrado de ser selecionado para estar na final, na Flórida. Fiquei muito feliz com esse resultado. Vou para fora do país honrar aquelas pessoas que tem me ajudado. É uma experiência única”, disse o bailarino.

Outras histórias que comovem

Bailarino autista que morou no lixão com a mãe recebe convite para festival na Alemanha

Mesmo com tantas dificuldades na vida, Amauri Lopes, de apenas 16 anos, é um jovem autista que morou na rua e no lixão com a mãe, teve depressão, mas graças à dança, conseguiu se reerguer. Filho da catadora de recicláveis, Eliana Souza, conseguiu conquistar uma vaga no maior festival de dança do mundo, o Festival Tanzolymp 2023, em Berlim, na Alemanha, e está muito feliz.

Amauri foi diagnosticado com autismo aos 10 anos de idade, quando a mãe percebeu que ele não falava, vivia trancado no quarto e o levou a um médico. A mãe do menino fala que ele era muito tímido e que a arte o ajudou a sair de casa e socializar.

O menino já tinha o talento para a dança (Foto: Reprodução/Instagram)

Os dois já passaram por muitas dificuldades. Quando Amauri tinha apenas 5 anos de idade, eles foram despejados do barraco em que moravam em Praia Grande, no litoral de São Paulo, e passaram a morar em um aterro sanitário, onde ficaram por cerca de seis anos.

Quando o garoto completou 10 anos de idade, foram morar em um conjunto habitacional e foi a partir daí que a vida do jovem tomaria um rumo diferente. Nessa mesma época, um professor da escola onde Amauri estudava percebeu o talento que o menino tinha para a dança e sugeriu para Eliana que matriculasse o filho nas aulas de teatro no Complexo Cultural Palácio das Artes, administrado pela Prefeitura de Praia Grande.

O artista, que faz teatro desde os 10 anos, há 3 anos ingressou na dança. Atualmente, ele faz balé e jazz contemporâneo, sendo justamente nessa área que ele começou a se destacar e a ser premiado, vencendo e superando o preconceito e todas as dificuldades passadas na vida.

Eliana lamentou que, infelizmente, não tem condições de arcar com a viagem do filho para a Alemanha. Por isso, Amauri mobilizou uma vaquinha para conseguir realizar esse sonho. A meta é de R$ 15 mil para arcar com transporte, alimentação e estadia. O festival será em fevereiro de 2023.

Inscreva-se no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer. Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá.


Leia também

Amanda Kimberlly participou de reality show e namorou cantor famoso - (Foto: reprodução/X)

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Amanda Kimberlly postou um novo vídeo com Helena e encantou os seguidores - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Amanda Kimberlly posta novo vídeo com terceira filha de Neymar: “As caretinhas”

Rafaella Santos afirma que não parou de seguir Bruna Biancardi nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar se defende após ser acusada de deixar de seguir Bruna Biancardi no Instagram

Rafaella Santos deixa se seguir Bruna Biancardi - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar dá unfollow em Bruna Biancardi após compartilhar foto de filha de Amanda Kimberlly

O casal reatou o relacionamento no início deste ano - (Foto: Reprodução/ Instagram)

Família

Jade Magalhães dá detalhes de chá revelação do primeiro filho com Luan Santana

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Ticiane Pinheiro apareceu de surpresa em Miami para prestigiar a filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus ganha surpresa de Ticiane Pinheiro em aniversário de 15 anos nos EUA