Criança

Bebê prematuro é salvo por tesouras na balança

Criança pesava apenas 382 gramas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

17/12/2012

Qualquer bebê que sobrevive a um nascimento prematuro é considerado um milagre para seus pais. Mas para o casal britânico Kate e Renato Douse, esse é um sentimento mais que especial. Para a pequena Maddalena – um dos menores bebês prematuros a sobreviver no Reino Unido – esse milagre se deve a um par de tesouras. A informação é do tabloide Daily Mail.

Com apenas 23 semanas, os médicos não estavam certos de que ela poderia sobreviver ou se eles ao menos deveriam tentar salvá-la. Isso porque, segundo o código de ética do Reino Unido, não é indicado fazer um tratamento ativo para esses casos.

Anúncio

FECHAR

Mas, quando colocaram a criança na balança, o peso indicado foi de pouco mais de 400 gramas – peso mínimo para que um bebê seja considerado viável, por isso eles tentaram mantê-la viva. Foi apenas quando o bebê estava a salvo na incubadora que os médicos descobriram que um par de tesouras havia sido posto acidentalmente na balança e que, na verdade, Maddalene tinha apenas 382 gramas.

Agora, seis meses depois, ela recebeu alta do Hospital Royal Sussex e é esperado que ela cresça com saúde. A mãe da criança conta que foi difícil de acreditar quando ela recebeu alta: “Nós nunca pensamos que poderíamos trazer Maddalena para casa. Agora, ela pesa 2,2kg e fica mais forte a cada dia”.

Pais&Filhos TV