Criança

As aulas e a Copa do Mundo

Calendário escolar pode ser alterado em 2014

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Os pais devem se preparar para alterar seus planos de viagem com a família em 2014, ano em que a Copa do Mundo será realizada no Brasil. Isso porque uma proposta de mudança no calendário escolar de 2014 foi levada no dia 13 de dezembro à comissão especial que discute a Lei Geral da Copa, segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

 
A idéia é antecipar as férias, que acontecem durante o mês de julho, para o começo de junho. A Copa do Mundo terá início no dia 12 de junho, e a proposta é que as aulas comecem no dia 20 de janeiro, quando os pequenos ainda estão de férias, e acabem no dia 10 de junho. A intenção é evitar o colapso do transporte público e permitir aos estudantes de colégios públicos e privados que assistam aos jogos da Copa, ainda de acordo com informações da Folha.
 
Outras medidas também fazem parte das alterações previstas para a realização da Copa do Mundo no Brasil. O Mundial tem fim no dia 13 de julho, mas as aulas só retornariam no dia 21 do mesmo mês. Não foram divulgadas informações acerca da data do encerramento do ano letivo de 2014. A proposta de antecipação das aulas e férias escolares ainda será discutida no Ministério da Educação e nos Estados brasileiros.

Pais&Filhos TV