Criança

Adaptando as crianças ao horário de verão

Amado por uns, odiado por outros, o novo horário bagunça a nossa rotina. Veja como ajudar seu filho a se acostumar com a mudança

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Começou ontem, dia 19 de outubro, o horário de verão. Os moradores da regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e do estado da Bahia tiveram que atrasar o relógio em uma hora e se adaptar à mudança. Mas se nós, adultos, já achamos esses primeiros dias confusos e ficamos com o nosso relógio biológico um tanto atrapalhado, como ficam, então, os nossos filhos?

“Crianças de até quatro anos ficam mais cansadas, pois o ciclo biológico delas não está adaptado ao horário diferente”, afirma Alessandra Fernandes, médica pediatra do Hospital São Luiz e mãe do Guilherme. Ela ressalta ainda que certo cansaço é normal durante as duas primeiras semanas do horário de verão e, consequentemente, pode haver uma irritabilidade maior entre os pequenos. “É importante que os pais tentem colocar os filhos para dormir uma hora mais cedo”, diz. Sonecas à tarde também são recomendáveis para que as crianças passem o dia com mais tranquilidade.

Anúncio

FECHAR

Fora isso, é ter paciência com as crianças mais sonadas até o reloginho se adaptar!