Criança

A importância do cochilo

Crianças que não dormem durante a tarde são mais estressadas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Você já sabia que uma noite mal dormida e um dia cheio de atividades deixam os pequenos manhosos. Mas agora pesquisadores aprofundaram os estudos sobre a falta de sono durante a tarde para as crianças e descobriram que os problemas podem ser bem maiores do que uma simples birra.

Confira as 10 coisas que você não sabe sobre o sono do seu filho

As crianças pequenas que não tiram o cochilo da tarde se tornam mais ansiosas e menos interessadas, além de serem mais estressadas, infelizes e terem um risco maior de desenvolverem problemas emocionais ao longo da vida, segundo o jornal Daily Mail.

Anúncio

FECHAR

Os pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, mediram os padrões e o tempo de sono de crianças de 2 e 3 anos, além de filmar as expressões faciais dos pequenos montando dois tipos de quebra cabeças em um dia de sono completo e outro quando eles não haviam dormido bem.

Os resultados mostram que as crianças cansadas que conseguiram completar o primeiro jogo foram 34% menos positivas em suas respostas emocionais do que quando estavam mais descansadas.

Outro teste mostrou que as crianças sem dormir que tentavam montar um jogo insolucionável ficaram um terço mais estressadas do que aquelas que haviam dormido. As crianças que não tiraram um cochilo também eram 39% menos curiosas sobre este jogo do que aquelas que haviam dormido bem.

O professor responsável pelo estudo apontou que o sono é uma necessidade básica dos pequenos, e que a falta dele pode influenciar o desenvolvimento emocional do cérebro.

Pais&Filhos TV