Criança

8 dicas para organizar uma festa do pijama inesquecível

Conforto, segurança e diversão são alguns dos itens mais importantes na hora de planejar o evento

A REDAÇÃO PAIS&FILHOS

Corujinhas-2

Existe maneira melhor para deixar a criançada super feliz e animada do que reunir todo mundo em uma festa? (Aliás, a Pais&Filhos está comemorando esse mês o 47º aniversário!). A festa do pijama é uma alternativa divertida para celebrar datas importantes, como aniversários, ou mesmo reunir a turma toda do seu filho em casa.

“A ideia é que seja um encontro cheio de atividades e brincadeiras, fugindo daquelas grandes decorações e enfeites. A festa do pijama traz diversão com aconchego e, claro, dormir com as amigas ou amigos já é a parte mais animada da festa.”, conta Rejane Bernardes, uma das proprietárias da Corujinhas, e mãe da Júlia, de 3 anos.  Em parceria com Clara Bernardes, ela montou uma empresa para produzir festas do pijama em residências na região de Florianópolis.

Anúncio

FECHAR

Rejane explica que as crianças chegam na festa e ganham um pijama personalizado, máscara de dormir, kit higiene com toalhinha de rosto, pasta e escova de dente. Aí já começa a diversão. Com a ajuda dela, listamos 8 dicas para você organizar a festa do pijama do seu filho e deixá-la mais segura e divertida:

  1. Convite: É importante conter a data do evento, o endereço e os horários de início e término da festa. Não se esqueça de deixar seus telefones de contato e especificar se as crianças precisam levar alguma coisa.

  2. Atenção com a segurança: Retire todos os objetos cortantes ou que quebrem do ambiente (como enfeites de vidro e porcelana) e afaste os móveis de ponta.

  3. Pergunte aos pais dos convidados se os filhos têm alergia a certos tipos de alimento.

  4. Reúna o telefone dos pais de todos os convidados. Isso facilita a comunicação caso uma das crianças queira ir para casa.

  5. Atividades mais calmas, como cinema, são uma boa pedida para o final da festa, para acalmar as crianças antes de dormir.

  6. Você também pode fazer a festa de pijama temática, de acordo com a preferência da criançada. Um bom exemplo é fazer um acampamento.

  7. Defina a programação: jogos de mímica, quebra-cabeças, teatro, cineminha, jogos de tabuleiro, contação de histórias e artes manuais são boas opções de entretenimento.

  8. Pense no número de convidados com antecedência para garantir a acomodação de todos. Para facilitar o dia seguinte, deixe o café da manhã preparado.

Veja algumas fotos das festas organizadas pela Corujinhas:

Corujinhas-51

Corujinhas-76

 

Corujinhas-23

Corujinhas-13

Corujinhas-7

Corujinhas-2

Carujinhas-86

Carujinhas-9

Corujinhas-15

image (12)

image (9)

Corujinhas-89