Criança

5 atividades nada óbvias que seus filhos vão adorar

Aulas extracurriculares educativas que oferecem muita diversão

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

skate

(Foto: Shutterstock)

Que tal completar a programação das crianças com uma dessas atividades extracurriculares diferentes, mas incríveis? Conheça melhor cada uma delas.

1 – Desenho

Melhor para: as crianças criativas! Mesmo aquelas que acham que não desenham tão bem assim. “Você não precisa de nenhum talento artístico para curtir as aulas”, ressalta Dawna Kelly, diretor de uma escola de desenho em Detroit, nos Estados Unidos.

Anúncio

FECHAR

O que vai ser feito: As crianças aprendem a transformar simples traços em desenhos de personagens famosos, ilustrar emoções, como raiva e choque, inventar um super-herói novo ou uma história bem original.

Por que as crianças vão amar: Além de aperfeiçoarem os traços, o desenho é uma ótima forma de expressão. “Muitas vezes vemos temas autobiográficos no trabalho os alunos fazem”, conta Adele Falco, fundadora do curso Curious-on-Hudson, de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

2 – Esgrima

Melhor para: crianças que gostam de jogos de lógica ou matemática. É um esporte olímpico perfeito para as crianças menos atléticas porque habilidade e estrategia importam mais do que capacidade física.

O que vai ser feito: Segurar uma espécie de espada e aprender empurrões, defesas, e muito mais antes de enfrentar um parceiro.

Por que as crianças vão amar: É luta de espadas, como nos filmes! E ainda é surpreendentemente inteligente. “É como estar em um jogo de xadrez gigante em que a criança é uma das peças”, diz Andrew prata, um praticante de esgrima de 9 anos de idade.

3 – Administrar um negócio

Melhor para: crianças colaborativas que gostam de dividir. Do jeito que a economia está hoje, os pais vão gostar de ver as crianças aprenderem liderança, trabalho em equipe e comunicação.

Por que as crianças vão amar: Você pode incentivá-las a lançar um produto, como estojos ou pulseiras da amizade. Também dá para ensinar habilidades básicas de negócios, como marketing, preços, orçamento e design de produto.

Por que as crianças vão amar:Eles vão ter habilidades de negócios do mundo real, como não gastar mais para fazer o produto do que o preço de venda dele.

4 – Skate

Melhor para: crianças corajosas. As que têm bom equilíbrio também podem se dar bem!

O que eles vão fazer: As primeiras lições envolvem parar e cair. Uma vez que a criança já domina isso, os alunos podem começar a fazer coisas mais elaboradas.

Por que as crianças adoram: Andar de skate constrói o foco e persistência. “O lugar mais seguro para as crianças praticarem é na garagem ou em uma pista de skate do bairro”, disse o professor Ben Kerrigan. Tome cuidado para não deixar as crianças baterem na calçado até saberem fazer as manobras com segurança.

5 – Montar uma banda de rock

Melhor para: Aspirantes a artistas que têm interesse em aulas de música.

O que eles vão fazer: Aprender música na teoria e saber como escolher seu instrumento, seja guitarra, baixo, teclado, bateria ou mesmo a cantar. Em alguns estúdios, as crianças também ensaiam semanalmente com uma banda de de outros mini roqueiros.

Por que as crianças vão amar: Aprender a tocar um instrumento é o primeiro passo para montar uma banda de rock e arrasar!