Criança

10 filmes para assistir em família no Dia das Crianças

Imagem 10 filmes para assistir em família no Dia das Crianças

Publicado em 11/10/2017, às 14h52 - Atualizado em 09/10/2020, às 15h11 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice


Que tal passar um tempo em família assistindo filmes na TV? Não precisa ficar o dia todo na frente do aparelho, mas uma pausa entre uma atividade e outra no Dia das Crianças pode fazer pais e filhos interagirem sobre temas e assuntos diferentes. Selecionamos 10 longas que não vão deixar nem pais nem filhos entediados.

1. Jumanji (2017)

Um menino acha um jogo de tabuleiro estranho, e começa a jogar. Mal sabe ele que só vai terminar essa jornada 30 anos depois de ter começado. The Rock é um dos protagonistas nesse filme.

2. Papai Bate um Bolão (2004)

Phill nunca foi bom em esportes, e para tentar vencer o time que seu pai treina ele começa a tentar fazer o time de futebol  de seu filho virar vencedor. Esse filme conta com Will Ferrell e Josh Hutcherson

3. Frozen (2013)

Elsa tem um poder que esconde durante anos, até o dia de sua coroação. Mas será que sua irmã Anna vai deixar que ela se isole num castelo de gelo?

4.Labirinto – A Magia do Tempo (1986)

Sarah fica frustrada por ter que cuidar de seu irmão bebê enquanto seu pai e sua madrasta vão se divertir. Ele é raptado por duendes e ela entra em um labirinto para salvá-lo, mas não sabe tudo que a espera. Filme clássico dos anos 80 com David Bowie.

5. Desventuras em Série (2004)

Três irmãos ficam órfãos e vão morar com um parente distante, mas o que eles não imaginam é que esse parente só quer a herança das crianças e fará de tudo para consegui-la. Filme que deu origem à série da Netflix, baseada na série de livros famosa em todo o mundo. Jim Carrey faz o papel do vilão Conde Olaf.

6. Abracadabra (1993)

Três bruxas lançam uma maldição no Halloween e após alguns séculos, o adolescente Max invoca as irmãs bruxas, acidentalmente. Um filme cheio de aventurar para assistir com a família. Sarah Jessica Parker e Bette Midler estão entre o elenco desse clássico!

7. Rango (2011)

Rango é um camaleão que está em uma crise de identidade e sai em busca de seu eu interior.  Uma série de situações emocionantes e encontros escandalosos obrigam Rango a se tornar um verdadeiro herói. Johnny Depp dubla o protagonista Rango.

8. A Fuga das Galinhas (2000)

Ginger, uma galinha que sonha com a liberdade, mora em uma fazenda junto com outras galinhas.  Juntas, elas bolam um plano para escapar do lugar e viverem felizes.

9. Operação Cupido (1998)

Essas meninas não se conheciam, até se encontrarem em um acampamento e terem a surpresa: são idênticas. Irmãs gêmeas separadas que irão tentar reconciliar seus pais divorciados. Impossível não reconhecer Lindsay Lohan, mesmo criança, nesse filme!

10. Oz, Mágico e Poderoso (2012)

Oscar era um mágico do Kansas, que foi parar na terra de Oz. Oscar irá passar por muitas situações complicadas para descobrir quem é bom e quem é mau para se tornar o famoso Mágico de Oz e um homem melhor. Mila Kunis e James Franco são nomes de destaque nessa escolha.


Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

Mãe de Neymar apaga foto com o neto por polêmica com Biancardi - Reprodução/ Instagram

Família

Mãe de Neymar apaga foto com Davi Lucca depois de polêmica com Mavie e Bruna Biancardi

Samsung Galaxy S23 - Divulgação

Aparelho top

Ofertas do dia: até 43% de desconto no Samsung Galaxy S23

Pyetra e namorada - Reprodução: Instagram

Família

Filha mais nova de cantora Simony se assume bissexual e posta fotos ao lado de namorada

Reprodução: Instagram

Família

Viih Tube e Eliezer revelam nome de segundo filho com significado especial

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Família

Mãe desaparecida por duas semanas é encontrada enterrada sob o piso da própria casa

Ticiane não foi ao aniversário de Vicky - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Ana Paula Siebert explica o motivo de Ticiane Pinheiro não ir ao aniversário de sua filha

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura