Brincar é coisa séria

6 dicas para curtir o Carnaval com crianças em segurança

Estes cuidados vão deixar o Carnaval mais divertido! - Shutterstock
Shutterstock
Ri Happy

Publicado em 09/02/2023, às 07h11 - Atualizado em 09/03/2023, às 14h50 por Fernanda de Andrade, filha de Débora e Marcos


A época de folia chegou! Curtir o Carnaval é um programa perfeito para se fazer em família neste verão, aproveitando o feriado e a quebra na rotina para passar um tempo juntos, afinal, não existe nada melhor do que passar um tempo em família e se divertir ao mesmo tempo! Contudo, apesar de ser uma ótima ideia, acompanhar os blocos de rua de Carnaval merece alguns cuidados.

Assim como toda aglomeração com crianças, se torna necessário fazer algumas recomendações para os seus filhos, tomar cuidados especiais e estar preparado para todas as situações! Com cautela, segurança e prevenção, é possível se divertir (e muito!) no Carnaval. Confira a seguir algumas dicas para curtir sem se preocupar!

Estes cuidados vão deixar o Carnaval mais divertido! (Foto: Shutterstock)

1- Dê preferência aos blocos de rua infantis 

Por mais que existam os blocos de rua que são destinados para a família inteira, os blocos infantis garantem um espaço mais adequado para as crianças menores participarem da brincadeira! Porém, seja em um bloco infantil ou não, todos os cuidados devem ser seguidos igualmente.

2- Não se esqueça do protetor solar

Regra de qualquer evento no verão! Precisamos, sim, passar o protetor solar todos os dias (seja um dia de sol ou de chuva), mas quando vamos passar um período longo de tempo expostos ao sol, tanto adultos quanto crianças precisam de um reforço na proteção. Fora isso, evite sair no horário de pico do sol!

3- Hidrate as crianças e a si mesmo!

O calor de ter várias pessoas no mesmo local e o sol pode fazer com que todos se desidratem mais rápido. Dê preferência a água e sempre ofereça para as crianças a quantidade ideal. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, crianças até os seis meses de idade podem apenas tomar o leite materno. Dos sete meses aos 12, é indicado 800ml de água por dia, que podem ser acompanhados de leite materno também. De um ano a três anos, o volume indicado é de 1,3L; de quatro a oito anos, 1,7L; dos nove anos aos 13, 2,4L.

4- Evite ficar perto de ruídos

Os ouvidos das crianças devem ser protegidos. Para isso, evite ao máximo ficar perto das caixas de som ou da bateria, e usar abafadores acústicos é uma ótima ideia!

Só é possível curtir o Carnaval se for com segurança! (Foto: Freepik)

5- Ensine o que fazer em caso de desencontros

Seu filho se perdeu de você durante o bloquinho? É extremamente importante que ele saiba o que fazer nestes momentos! Sempre lembre porque é necessário que ele fique perto de você em locais públicos. Aos dois anos, você pode passar a orientação para a criança ficar no mesmo lugar em que ela se perdeu, e deixar que você procure por ela. Depois dos cinco anos, a orientação que pode ser dada é procurar uma autoridade (como um policial ou segurança) e pedir ajuda.

6- Se divirta ao lado das crianças!

O Carnaval, acima de tudo, é um momento para se divertir! Com todos estes cuidados, as crianças vão poder brincar e criar memórias incríveis ao seu lado. Com as fantasias, serpentinas e confetti da Ri Happy, a diversão é garantida para toda a família! E tem mais uma novidade: a partir do dia 11 de fevereiro, o Grupo Ri Happy também fará o “Bloco do Pebê”, todo sábado às 15h, nas lojas físicas da PBKIDS, e “Happy Folia”, nas da Ri Happy. Lá você encontra diversas atividades temáticas, como desfile de fantasia, baile de carnaval e até customização de máscaras para curtir em família.

Com as fantasias da Ri Happy, as crianças podem ser quem quiserem no Carnaval (Foto: Divulgação)

Leia também

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Paula Fernandes revela estar com doença: "Tenho apenas alguns dias de vida"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Nomes bíblicos femininos - (Foto: Unsplash)

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Esposa de Tony Ramos tranquiliza fãs sobre condição do ator após cirurgia - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Tony Ramos atualiza estado de saúde do ator após cirurgia