Boa Notícia

Boa Notícia: ONG recicla sabonetes descartados por hoteis

Clean The World envia itens para cidades com problemas de saneamento básico

Carolina Porne

Carolina Porne ,Filha de Sandra e Rubens

Quando estamos de férias, nem paramos para pensar em como aqueles sabonetes pequenos surgem todos os dias em nossos quartos de hotel. Menos ainda no que acontece com eles depois. O americano Shawn Shapler ficou intrigado com essa questão e foi atrás de respostas; qual não foi sua surpresa quando descobriu que cerca de 5 milhões de barrinhas de sabão são descartadas por dia nos Estados Unidos – chocante, não?

A partir daí, Shapler decidiu criar a Clean The World, uma organização sem fins lucrativos que coleta esses sabonetes antes da data de vencimento e encaminha para lugares onde há carência de saneamento básico. Também é possível reciclar os sabonetes velhos, derretendo-os para fazer novos. Os hoteis podem se cadastrar no site da ONG e programar a retirada dos seus sabonetes – é uma maneira muito fácil de ser sustentável e ainda ajudar comunidades no mundo todo.

O foco de ação da Clean The World são as crianças. De acordo com dados da UNICEF, aproximadamente 2,5 bilhões de crianças de 0 a 5 sofrem de diarreia ao longo de um ano; em países com deficiência de tratamento de água e esgoto, como os da África e no sul da Ásia, uma diarreia pode levar à morte. O simples ato de lavar as mãos pode proteger crianças e adultos dessa e de outras doenças – fique atento.

Anúncio

FECHAR

 

Leia também:

Mudança! Ministério da Saúde não recomenda polvos de crochê para prematuros

Estimule a criatividade do seu filho em 4 passos

Boa Notícia: cientistas criam útero artificial