Colunas / Primi Stili

De volta às origens em total conexão com a família

Publicado em 27/10/2017, às 13h11 - Atualizado às 13h11 por Rafaela Donini


Compartilhe:


Este ano decidimos comemorar o aniversário de dois anos da Donatella em um lugar simples e muito especial: Pirenópolis, no interior de Goiás, cidade onde passei muitos finais de semana quando era criança e ainda morava em Goiás. A sensação de passear pelas ruas históricas com ela e apresentar a natureza exuberante daquela região para minha filha foi emocionante.

Reuni alguns amigos para compartilhar esse momento de festa e recordação. No final de tarde de uma sexta-feira, passeamos pela tradicional Rua do Lazer, ponto de encontro de festas, shows e muita gastronomia – além do comércio local, que oferece todo tipo de artesanato característico de lá. As crianças adoraram poder brincar e dançar ao ar livre, explorando a rua que atrai turistas de todo o país.

Pirenópolis também é famosa por suas inúmeras cachoeiras. Então, passamos um dia super agradável e divertido em uma delas – sugiro o passeio à Cachoeira Santa Maria, na Reserva Ecológica Vargem Grande, que tem uma bela prainha, ou à Cachoeira do Lázaro, de visual exuberante. Mal posso explicar a alegria da Donatella e das crianças ao experimentarem seu primeiro banho de cachoeira! Lembrei muito da minha infância e de como era delicioso esse clima de natureza intocada e águas refrescantes. Aliás, não tem adulto de cidade grande que não volte a ser criança arteira num cenário desses.

Escolhi a Venda do Bento para fazer a festinha de aniversário – outro local que muito marcou os passeios da minha infância. Localizada na zona rural da cidade, essa antiga fazenda se tornou um misto de restaurante, espaço de eventos e museu. Totalmente preservada, a casa colonial mantém as características de armazém e fazenda, além de exibir itens históricos que contam curiosidades da região. O local é autorizado pelo Ibama a cuidar de aves num pequeno zoológico, com tucanos e araras, além dos criatórios de emas, galinhas, catetos – outro momento inesquecível para crianças mais acostumadas ao ambiente urbano.

O melhor desse tipo de experiência é poder ver nossos filhos brincarem livremente em lugares sossegados e cercados pela natureza, além de mantermos um convívio muito íntimo o dia todo. Explorar o interior do Brasil, perto ou longe de casa, nos desconecta do dia a dia corrido e permite uma conexão profunda entre a família. Experimente!

Um beijo e até a próxima!

Leia também:

Trabalho, viagens e reuniões: minha filha está sempre comigo 

Lisboa com bebês 

Como é bom voltar às origens com os filhos!


Palavras-chave

Leia também

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Bebês

Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"