Coluna

Reconecte-se: quais ruídos te afastam de quem você realmente é?

Entenda quem é você em 2024 - (Foto: Shutterstock)
(Foto: Shutterstock)

Publicado em 15/12/2023, às 10h43 por Nicole Berndt


Nos últimos meses passei por um processo profundo e transformador. Meu corpo mais uma vez falou comigo, sinalizando que havia um desequilíbrio. O projeto da Casa Sem Lixo completava 7 anos de existência e, em meio as minhas crises existenciais, me permiti colocar todas as cartas na mesa, questionei tudo. 

Ali estava eu, diante de algo que havia se tornado meu propósito de vida. Uma empresa estruturada, com desafios a serem administrados e ao mesmo tempo tantas dúvidas. 

É importante entender o que é importante para você (Foto: Shutterstock)

Talvez isso tenha a ver com a Teoria do Setênio. Um ciclo se fechava. Diante de mim havia a possibilidade de renovação e início de um novo ciclo. Um sentimento era claro: de que grande parte das pessoas simplesmente não consegue compreender e, muito menos, se conectar com a emergência climática que vivemos no planeta. Mas por que? 

Aos poucos as coisas foram se tornando mais claras. Percebi que minha busca pessoal por uma vida mais conectada com o Meio Ambiente acabou me desconectando de mim mesma. 

Meu ativismo, meu trabalho, minhas ambiciosas metas, pouco a pouco, me distanciaram da minha primeira casa: meu corpo, mente e coração. Encarar minha desconexão foi essencial para compreender a desconexão que eu tanto criticava nos outros. Como se engajar numa causa tão nobre, quando estamos tão distantes da causa número 1? 

O passo seguinte ainda não estava claro e, foi no escuro mesmo que eu decidi me lançar. Fui com medo. Encarei minhas frustrações. Mergulhei em alguns processos terapêuticos para me encontrar em meio a tantos ruídos internos e externos. 

Li algo que fez muito sentido: "Qualquer ruído pode interferir no que talvez seja a maior meta de todas: escolher conscientemente como vivemos o nosso tempo neste planeta.” Justin Zorn & Leigh Marz 

Quando criei a Casa Sem Lixo, meu objetivo era alinhar as escolhas diárias das nossas casas a fim de promover um futuro possível e uma vida mais saudável para todos.  Sete anos depois continuo acreditando neste mesmo objetivo, agora de outro lugar. Em 2023, como nunca antes, colhemos os amargos frutos de tamanha desconexão. 

Isso só acontece porque em algum momento começamos a dar passos na direção oposta da Vida. Um passo de cada vez, fomos nos distanciando de quem de fato somos e, passando a acreditar que a vida pode acontecer desconectada da Natureza

Bom, a verdade é que não podemos. A realidade é que temos que fazer o caminho de volta. Eu e você. De volta pra casa.  Você é casa. Diante de um Novo Ano que se aproxima, pode começar cuidando muito bem de si, afastando ruídos, encaminhado todo o lixo, organizando a bagunça. Reconecte-se! Se precisar de ajuda, procure as redes sociais da Casa Sem Lixo


Leia também

Ana Carolina Oliveira vai na festa da filha de Viih Tube e Eliezer - Foto: reprodução/Instagram

Família

Mãe de Isabella Nardoni marca presença com família no aniversário de Lua

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Wanessa Camargo - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo muda de opinião sobre Davi e surpreende seguidores: "Nunca duvide"

Fernanda, do BBB 24, já foi presa no Rio de Janeiro - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Prisão de Fernanda do BBB vem à tona depois de fala polêmica sobre os filhos

Nome do 3º filho de Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Nome de suposto 3º filho de Neymar é revelado: "Agora sim um bonito"

Lua vai com look de borboleta em segundo dia de festa - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Roupa de Lua no 2º dia de festa rouba a cena: confira