Colunistas

Não existe mulher feia, existe mulher mal amada

Não tem como negar que somos influenciadas por tudo a nossa volta

girl

(Foto: reprodução)

Todo relacionamento pode ajudar ou afundar uma pessoa. Não tem como negar que somos influenciadas por tudo a nossa volta: relacionamentos, amizades, ambientes e mídia. Quando falamos de um relacionamento tão importante e próximo como namoro ou casamento, essa influência é imensurável.

Vou explicar melhor o que quero dizer. A autoestima e sensação de segurança fazem toda a diferença na vida de uma mulher.

Eu acredito, sinceramente, que um relacionamento ruim quando mantido por muito tempo pode até gerar doenças no corpo, como câncer. Não tenho prova nenhuma disso, mas acredito que problemas assim veem de muitas emoções negativas, guardadas dentro de nós. É como se o corpo se revoltasse.

Anúncio

FECHAR

Afinal, com baixa autoestima você entra em um ciclo negativo sem fim. Ela faz com que você se ache feia e sem vontade de se cuidar. Esse ciclo a torna uma mulher cada vez mais desleixada e faz seu amor por si própria diminuir.

Ao se achar em um relacionamento instável, com ameaças de abandono, a mulher se sente atordoada, ansiosa e insegura. Incerta de si. Isso leva a uma perda de foco generalizada. Afinal, ela não consegue pensar em mais nada, só pensa no futuro do seu relacionamento. Seu trabalho é prejudicado com isso, ela perde a capacidade de concentração e a segurança de tomar decisões.

É inocente dizer que um relacionamento amoroso não tem força o suficiente para afetar todos os aspectos sua vida… Essa instabilidade gera ansiedade. Algumas comem mais, outras menos, independente das consequências isso vai corroendo a pessoa por dentro.

Pense assim, quando você realmente ama alguém deseja e quer ajudá-lo a ter saúde, paz, sucesso ou ansiedade, inquietação, nervoso, baixa autoestima, insegurança e tristeza?

Quem escolhe fazer e gerar esses sentimentos negativos em outra pessoa, não ama, usa! Por isso digo que não existe mulher feia e sim mulheres mal amadas. Afinal, quando uma mulher está em um relacionamento que a faz bem, dá para ver. Sai uma luz do olhar, um charme a mais do seu sorriso e uma felicidade que transborda.

Ela se cuida mais, faz sucesso na sua carreira, é mais criativa, mais calma, tem mais energia e ao mesmo tempo transmite uma paz contagiante. Ela até faz menos fofoca dos outros ou deixa de sentir inveja. Uma mulher bem amada, passa a desejar, sinceramente, que o resto do mundo sinta a felicidade que ela sente estando completa.

Resolvi escrever esse post, para as mães por ai entenderem o quanto um relacionamento bom ou ruim pode influenciar a sua vida. E para que elas busquem relacionamentos positivos. Eu garanto, eles existem.

Beijos boa sorte e até a próxima.

Leia também:

“Não tenho culpa quando dou bronca mostrando o que é certo”, Flavia Alessandra

William e Kate proibiram um tipo de brinquedo em casa; Saiba qual

Vai viajar com as crianças de avião? Veja as dicas da Bianca Arcangeli e tire de letra!

Pais&Filhos TV