Colunistas

3 Objetivos que toda mãe deseja para 2017 e como alcançá-los

Toda mãe deseja para 2017 o melhor para ela e para seus filhos

2017

O ano mudou e toda mãe se vê com um ano novo cheio de possibilidades a frente. Mas, o que toda mãe deseja para 2017? Seguem alguns objetivos que toda mãe almeja alcançar este ano e como realizá-los.

Toda mãe deseja para 2017 o melhor para ela e para seus filhos, mas seguem aqui alguns objetivos que com certeza todas nós queremos alcançar em 2017 e como atingir esses objetivos.

Anúncio

FECHAR

1 – Descansar sem sentir culpa

Toda mãe quer tempo para ela. Para descansar ou cuidar de si mesma. Porém, com o tempo dividido entre trabalho, marido (ou parceiro) e seu filho, até mesmo fazer a unha parece ser um desafio. Mas pior que isso, é conseguir esse tempo para nós e passar todo ele se sentindo culpada. Ou seja, loucura de mãe. Depois de fazer tudo para todas as pessoas da casa, nós ainda temos a capacidade de tirar 30 minutos para fazer a mão e ficar pensando que o jantar sairá atrasado por causa do nosso luxo. Ou que nós estamos gastando mais tempo do que já perdemos trabalhando do que com nossos filhos. No fim estamos está no pior dos mundos. Não estamos fazendo nada para nossos filhos e também não estamos curtindo o nosso momento.

Veja também: 10 Dicas de Ser uma Mãe Mais Feliz!

A solução

Eu descobri esta solução meio que sem querer, durante o ano passado no dia das crianças. No dia que eu proclamei ser o dia do Thomas. Eu brinquei com ele o dia inteirinho, fizemos um milhão de atividades e fiz todas as refeições do jeitinho que ele queria. Não mexi no celular, não trabalhei e estava acordada antes dele. No fim eu estava mais do que exausta e o Thomas capotado em um sono profundo.

Tenho que ser sincera, no dia seguinte quando escolhi dormir um pouco a mais, não me senti culpada pela primeira vez na vida. Ou seja, eu acho que tudo funciona como um esquema de créditos e descontos. Se você fizer muito pelo seu filho em um dia você tem um desconto automático no outro, deixando a culpa de lado para variar.
Atenção! Para este esquema funcionar a sua definição de “muito” deve ser entendida. Ou seja, se para você levar seu filho em dez atividades por dia é o normal, realizar isso não vai resolver seu problema, afinal o “muito” varia de pessoa para pessoa. O importante é no fim do dia você ter certeza que você superou o que você acharia normal. Hoje, pretendo estabelecer um dia do final de semana para isso, assim no outro dia posso tirar o tempo para as minhas obrigações e para mim, sem me sentir culpada.

2 – Curtir mais seu filho

É um dos conselhos mais intangíveis já dados. Porém um conselho ouvido todo santo dia por todas nós. Minha vontade é sempre de responder: “Escuta. Você acha que eu não quero fazer isso? Claro que eu quero, mas até agora eu não sei como? Você sabe? Você curtiu?”

Afinal, é óbvio que toda mãe quer curtir seu filho e poder olhar par trás com paz de espírito. Claro, que nunca será o suficiente os dez anos que a gente tem com eles nos dando atenção. Ainda mais, por que toda vez que eu vejo o Thomas fazendo alguma coisa fofa, ou alguma cara única que acho que só meu filho faz, eu quero dar um jeito para gravar na memória aquele momento para nunca mais esquecer. O triste pra mim é que não há como. Afinal, são cem momentos por dia que eu acho únicos e especiais, como imagino que aconteça com todas as mães.

A solução

Eu já fiz até um post detalhado sobre isto (clique aqui para ver!)Mas resumindo, a solução melhor para esta situação é não se deixar levar pelo nervoso ou pelo cansaço. “Curtir cada momento” para mim é ver o lado bom de tudo com seu filho e sua família. Esquecer que sua mesa está lotada de coisas para fazer e seus prazos estão todos estourados. Não estresse, não torça para seu filho dormir logo para lavar a louça. Observe cada coisa e expressão que ele tem, converse com e entenda o que é importante na sua vidinha. Aproveite que enquanto pequeno ele vai lhe contar tudo. No futuro, a história pode ser outra…

3 – Ter uma vida mais fácil

Criança fazendo escândalo, criança fazendo birra ou lutando para não dormir são coisas que fazem a vida de uma mãe cada vez mais estressante e difícil. Portanto, para facilitar a sua vida o truque é evitar estes casos ou saber lidar com eles.

A solução

É a palavra que as mães mais gostam de ignorar e mais recomendada por todos os especialistas em criança: ROTINA. Sim, desculpe mas esta é a solução. Se seu filho tem uma rotina ajustada, difíceis serão as chances dele “causar” por estar cansado ou com fome.

Exatamente igual seu namorado ou marido, seu filho ou qualquer ser humano costuma ser mais irritadiço quando está em algum destes estados. É exatamente isso que a rotina evita. Ela faz com que seu filho siga seus horários e não sinta fome ou sono já que seguiu a rotina. Tendo comido e dormido como faz normalmente. Isto também ajuda para que seu filho durma na hora certa já que seu horário interno estará ajustado e ele tende a sentir mais sono no horário correto de dormir. Também fiz um post mais elaborado sobre o assunto. Se quiser entender melhor clique aqui!

Espero que este post ajude a todas nós para alcançarmos nossos objetivos neste ano. E caso vocês tenham algum outro objetivo comentem aqui embaixo que eu vou atrás da solução, ok?

Gostou do post? Quer ver mais posts como esse? Clique aqui!

Beijos e um feliz inicio de ano a todas nós!

Leia também:

O Preconceito com a Mãe Solteira

14 dicas de namoro que toda mãe deve saber

14 dicas de viagem para mães solteiras

Pais&Filhos TV