Coluna

O que você quer ser no futuro?

Quais os planos para o seu filho - (Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Publicado em 09/04/2024, às 10h31 por Geovanna Tominaga


Quando olho para o meu filho prestes a completar 5 anos de vida, lembro da minha própria infância e das minhas convicções profissionais desde muito pequena. Eu sempre soube o que eu queria fazer. Me comparando com o Gabriel, percebo como é precoce alguém definir o seu futuro nesta fase da infância.  

Eu comecei a trabalhar muito cedo. Posso dizer que minha carreira teve início antes mesmo de entrar para o ballet, aos 4 anos, porque foi quando eu decidi que queria estar nos palcos: ser artista, cantar, dançar, interpretar… Tem gente que passa a vida inteira sem saber o que quer ser quando for mais velho. No meu caso, acho que eu nasci sabendo.  

Lâmpada
Apoiar os sonhos dos nossos filhos é fundamental - (Foto: Getty Images)

Aos 12 anos já tinha uma carreira como artista mirim e carteira assinada com uma emissora de televisão. Tinha que cumprir horários de chegada e saída no estúdio e trabalhava com responsabilidades de gente grande. Além dos estudos da tv, eu amava estar no palco do Clube da Criança para dançar. Os ensaios e shows pelo Brasil com a Angélica era o quando eu me sentia brincando… Fazendo o que gostava de fazer!  

Entre dançar e auxiliar a apresentadora durante as gravações, eu também cuidava das crianças na plateia. Adorava estar com elas! O melhor público que qualquer artista pode querer. O mais fiel e sincero que podemos encontrar. Se uma criança diz que gostou, é porque gostou mesmo! Se não, fala logo a verdade doa a quem doer. Eu sempre gostei disso, além do universo da ludicidade que mergulhamos quando estamos conversando com os pequenos, não é mesmo? 

Eu trabalhei com a Angelica no "Clube da Criança", na "Casa da Angélica" e no "Angel Mix" até o final do programa de auditório dela. Logo em seguida, passei eu mesma a apresentar um programa infantil, a Tv Globinho. Mais uma vez, estava eu falando com as crianças. Dos meus 32 anos de carreira, metade deles foram dedicados a produzir conteúdo para os pequenos.  

Aquela vontade de “só dançar” me levou por caminhos inimagináveis dentro da minha profissão como comunicadora. Me formei em jornalismo. Depois do infantil, passei a falar para o público jovem e logo estava apresentado programa para os  adultos, como o Video Show e Hipertensão. Crescer junto do meu público foi um caminho necessário para me experimentar em diversos lugares e posições. Já estive na frente das câmeras, atrás delas, produzindo, dirigindo, escrevendo…  

Neste mês, completo 44 anos e me descubro voltando meus olhares e meus esforços criativos para o mesmo público que assistiu minha estréia. Mas agora, falando para aqueles que cresceram, que já são pais assim como eu e que, assim como eu, também se preocupam em proporcionar uma infância saudável, rica em estímulos e memórias afetivas, e feliz para os seus filhos.

Agradeço aos meus pais que sempre me incentivaram a ir atrás do que me fazia sorrir. Hoje, observo meu filho, seus gostos e talentos, sem reforçar comportamentos ou forçar nenhum tipo de escolha. Nesse sentido, acredito que o papel dos pais está em mostrar os caminhos que existem no mundo para que os filhos decidam por onde querem caminhar. E que é possível mudar de rota sempre e a qualquer momento se o sorriso não for mais aquele mesmo da infância.


Palavras-chave
Criançafilhos

Leia também

Imagem Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Família

Mãe que procurava bebê gêmea diz que filha foi encontrada m0rta nas enchentes do RS

Nadja Haddad - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

M0rre filho recém-nascido da apresentadora Nadja Haddad: "Deus o recolheu e o poupou da dor"

Monatagem Endrick e Lara - Foto: Reprodução/ Instagram

Família

Pressão familiar fez Endrick terminar o seu primeiro namoro

Mensagens e frases para o Dia das Mães

Especiais / Dia das mães

Dia das Mães: mensagens, frases e legendas especiais para emocionar

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Kimberlly e Neymar - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Mãe do 3° filho de Neymar recebe presente de Dia das mães da família do jogador

Rafa Kalimann - (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Família

Rafa Kalimann conta que perdeu bebê após abort0 espontâneo: "Essa dor não é normal"

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura