Coluna

Um Chamado à Reconexão com a Alma

Saiba como acessar as emoções no seu mapa - (Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Publicado em 01/07/2024, às 10h53 por Cris Branco


O convite é: que tal se dar uma segunda chance e buscar uma melhor conexão com a sua alma, especialmente na área onde você tem Peixes no seu mapa de nascimento? Saturno, na Astrologia, é o arquétipo do Grande Mestre, Cronos, o Senhor do Tempo, das Lições e Aprendizados.

Saturno em Peixes entra em movimento retrógrado e permanece até 15 de novembro. No Mapa Natal, ele representa os Mandatos Familiares, ou crenças herdadas relacionadas à sobrevivência, indicando onde precisamos ser responsáveis e adultos. Ele mostra onde precisamos assumir a responsabilidade de ser quem somos. Compreender esses mandatos e repressões, é essencial. 

Setas
Saturno em Peixes entra em movimento retrógrado: entenda - (Foto: Shutterstock)

Um mandato familiar é uma lei passada de geração a geração. Esses campos transmitem informações através do tempo e espaço, impactando nossas vidas. O conteúdo negativo desses campos está relacionado aos medos e frustrações familiares, que podemos identificar pelo signo e casa onde Saturno se encontra em nosso mapa natal. 

A chave para a cura desses mandatos é a maturidade e a autorresponsabilidade. Com isso, realizamos nossa missão e superamos limitações, adotando uma postura adulta e saudável. 

Peixes, onde ele está no céu hoje, fala sobre vida emocional, intuição, confiança, fé, amor, sensibilidade e compaixão e nos chama a trabalharmos o perdão, sair de comportamentos vitimizados ou salvadores. 

O movimento retrógrado pede revisão, realinhamento, ressignificação. Ou seja, hora de lidarmos com nossa vida emocional de forma madura. 

Uma metáfora sobre dor e sofrimento ilustra a importância de mudar nossa perspectiva: um discípulo, sofrendo, é instruído por seu mestre a experimentar sal em um copo d'água e depois o mesmo punhado de sal, mas agora no rio. A água do copo é amarga, mas a do rio é doce, simbolizando que uma visão mais ampla pode transformar a experiência da dor. 

Para acessar a dor sem culpar ninguém, é importante olhar para a história familiar, incluindo pais e avós, e entender como suas experiências influenciam nossa vida. A maturidade nos permite transformar essas informações em conselhos, decidindo agir ou não com base nelas. Sem essa consciência, continuamos presos a padrões familiares, frustrados por não alcançar nossos objetivos.

A sabedoria está em reconhecer esse conhecimento, mas manter a liberdade para tomar decisões sem ser dominado por ele. Trabalhar no autoconhecimento e amadurecimento torna essa distinção possível, permitindo um caminho próprio.

Na Astrologia Sistêmica, Saturno também representa autoridades ancestrais e histórias específicas que influenciam nossa vida. Conscientizar-se desses medos e suas raízes nos permite crescer e assumir nossa vida.

Quando o medo ou a dor surgir, é importante ser amoroso consigo mesmo, mas com responsabilidade. Troque a palavra "culpa" por "responsabilidade". Por exemplo, em vez de dizer "é sua culpa que estou sofrendo", pergunte-se se é realmente responsabilidade do outro.

Perguntas para Reflexão

  • Que forças internas te proíbem de ser quem você pensa que é?
  • Você está pronto para sair do lugar de vítima e se apropriar da sua história?

Hora de ser o adulto que sua criança gostaria de ter ao lado dela!


Leia também

Amanda Kimberlly participou de reality show e namorou cantor famoso - (Foto: reprodução/X)

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Rafaella Santos afirma que não parou de seguir Bruna Biancardi nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar se defende após ser acusada de deixar de seguir Bruna Biancardi no Instagram

Rafaella Santos deixa se seguir Bruna Biancardi - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar dá unfollow em Bruna Biancardi após compartilhar foto de filha de Amanda Kimberlly

Reprodução: Instagram

Família

Amanda Kimberlly se declara em primeira foto da filha no feed do Instagram

(Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam gravidez do primeiro filho

Ticiane Pinheiro apareceu de surpresa em Miami para prestigiar a filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus ganha surpresa de Ticiane Pinheiro em aniversário de 15 anos nos EUA

Neymar anuncia paternidade de Helena e Bruna Biancardi passa dia com amigas - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi aproveita "spa" no dia em que Neymar confirma paternidade da filha de Amanda Kimberlly

Bruna Biancardi e Georgina Rodriguez - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Mulher de Cristiano Ronaldo manda recado para Bruna Biancardi e Mavie