Coluna

Como os astros podem auxiliar no cuidado emocional da criança

As emoções podem ser impactadas pelo seu mapa natal - (Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)

Publicado em 17/06/2024, às 15h32 por Cris Branco


Identificar o signo e a casa astrológica onde Quíron e a Lua estão posicionados no mapa natal de uma criança pode fornecer insights valiosos sobre suas relações com os pais e suas dinâmicas emocionais.

Quíron no Mapa Natal é conhecido como o "curador ferido" na astrologia. Sua posição no mapa natal indica áreas de vida onde a pessoa pode sentir uma ferida profunda, mas também onde possui um grande potencial de cura e empatia.

Criança no campo
O emocional das crianças pode ser explicado pela astrologia também (Foto: Getty Images)

Para uma criança, compreender onde Quíron está localizado pode ajudar os pais a identificar áreas sensíveis e de vulnerabilidade.

Quíron nos signos

O signo onde Quíron está posicionado mostra a natureza das feridas emocionais da criança e como ela pode se sentir inadequada. Por exemplo, Quíron em Áries pode indicar dificuldades relacionadas à afirmação pessoal e identidade, enquanto que Quíron em Peixes pode sugerir uma sensibilidade profunda às emoções e ambientes dos outros.

Quíron nas casas

A casa astrológica onde Quíron se encontra mostra a área da vida onde essas feridas são mais sentidas. Por exemplo, Quíron na 4ª casa pode indicar feridas relacionadas à família e à infância, enquanto na 7ª casa pode revelar desafios em relações interpessoais próximas.

Já a Lua no Mapa Natal representa as emoções, a resposta instintiva, a infância e a relação com a figura materna. A posição da Lua pode indicar como a criança processa suas emoções e o tipo de ambiente que ela precisa para se sentir segura e nutrida.

Lua nos signos

O signo lunar mostra como a criança lida com suas emoções. Uma Lua em Câncer, por exemplo, pode tornar a criança muito sensível e apegada ao lar e à família, enquanto uma Lua em Aquário pode indicar uma abordagem mais intelectual e desapegada das emoções.

Lua nas casas

A casa onde a Lua está posicionada indica em quais áreas da vida a criança busca segurança e conforto emocional. Por exemplo, uma Lua na 1ª casa pode sugerir uma necessidade de se sentir emocionalmente segura em sua própria identidade, enquanto na 10ª casa pode indicar que a segurança emocional está ligada à carreira ou ao status social.

Integração de Quíron e a Lua

Compreender a interação entre Quíron e a Lua no mapa natal de uma criança pode ajudar os pais a criar um ambiente emocionalmente seguro e de suporte. Por exemplo, se Quíron está em Áries com a Lua em Touro, a criança pode ter uma necessidade de maior da presença e segurança familiares, quando se sentir sozinha, pode gerar uma grande insegurança.

Entender isso, pode ajudar os pais a lidar de uma nova forma: incentivar a autonomia, mas mostrando sua presença e apoio à criança. Ou outro exemplo, uma criança com a Lua em Gêmeos, precisará de comunicação, precisará de entendimento para se sentir amada e segura muito mais do que a presença.

Dinâmicas Parentais e Emocionais

Conhecer as posições de Quíron e da Lua pode permitir que os pais abordem a criança com mais compreensão e empatia, reconhecendo suas feridas emocionais e suas necessidades de conforto e assim poder adaptar o ambiente familiar promovendo um crescimento mais saudável e equilibrado.

Facilitar uma comunicação aberta sobre emoções e vulnerabilidades pode ajudar a criança a desenvolver uma relação mais saudável com seus próprios sentimentos e com os outros.

A análise astrológica do signo e da casa de Quíron e da Lua no mapa natal de uma criança pode ser uma ferramenta poderosa para entender suas necessidades emocionais e dinâmicas relacionais com os pais. Isso permite criar um ambiente de apoio, promovendo a cura e o desenvolvimento emocional saudável.


Leia também

Amanda Kimberlly participou de reality show e namorou cantor famoso - (Foto: reprodução/X)

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Rafaella Santos afirma que não parou de seguir Bruna Biancardi nas redes sociais - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar se defende após ser acusada de deixar de seguir Bruna Biancardi no Instagram

Rafaella Santos deixa se seguir Bruna Biancardi - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Irmã de Neymar dá unfollow em Bruna Biancardi após compartilhar foto de filha de Amanda Kimberlly

Reprodução: Instagram

Família

Amanda Kimberlly se declara em primeira foto da filha no feed do Instagram

(Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Luan Santana e Jade Magalhães anunciam gravidez do primeiro filho

Ticiane Pinheiro apareceu de surpresa em Miami para prestigiar a filha - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus ganha surpresa de Ticiane Pinheiro em aniversário de 15 anos nos EUA

Neymar anuncia paternidade de Helena e Bruna Biancardi passa dia com amigas - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi aproveita "spa" no dia em que Neymar confirma paternidade da filha de Amanda Kimberlly

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"