Bebês

Vídeo: mãe alimenta bebê de 6 meses com “carne sangrenta” e gera polêmica

Reprodução/ TikTok

Publicado em 27/02/2022, às 14h20 - Atualizado em 03/03/2022, às 08h22 por Luiza Fernandes


Compartilhe:


Katie Harley vem crescendo no TikTok ao mostrar o dia a dia da maternidade e dos cuidados que tem com a filha Eliza, de apenas 6 meses de idade. Contudo, recentemente gerou polêmica ao aparecer dando bife mal passado para a bebê – que está em fase de desmame.

Para o Daily Star, Katie admitiu que foi recomendada a deixar a filha escolher o que quer comer – para se desprender do leite materno e se adaptar a novos alimentos, gostos e texturas. No entanto, muitos usuários do TikTok repreenderam a mãe pela atitude.

Katie disse que Eliza ama carne (Foto: Reprodução/ TikTok)

“Eu amo bife mal passado, mas bife mal passado é bom para um bebê? Mesmo as mulheres grávidas não podem comer bife mal passado”, refletiu uma pessoa, no vídeo publicado que já acumula mais de 200 mil visualizações.


Outras ainda acompanharam o raciocínio: “Isso nem está cozido” e “O desmame conduzido pelo bebê é incrível, carne crua é um não”. Por outro lado, muitos internautas apoiaram o processo de Katie e Eliza, e ressaltaram que muitos pais dão alimentos piores para seus filhos.

“Meus filhos são veganos, então é um não para mim, mas você sabe que todo mundo falando merda está alimentando seus filhos com cachorros-quentes e patas de urso o dia todo”, comentou uma mãe, seguida ainda de, “É bom para eles e incentiva o desenvolvimento e a força da mandíbula”.

Bebês podem comer carne vermelha?

Sim, mas apenas a partir dos seis meses. Durante a fase de introdução alimentar, o bebê começa a inserir outros alimentos além do leite materno ou fórmula. “Essa fase geralmente se inicia com a introdução de frutas, seguida dos legumes. Dando sequência à introdução, as leguminosas (feijões) e as carnes são introduzidas. O tempo de introdução de novos grupos de alimento varia com a aceitação e desenvolvimento de cada criança. Essa avaliação deve ser orientada pelo pediatra em conjunto com o nutricionista responsável pelo acompanhamento clínico”, comenta a nutricionista Haline Dalsgaard Pereira, mãe de Mariana.

Como oferecer a carne para as crianças?

Haline orienta que elas devem ser sempre bem cozidas e desfiadas. “Evitar carnes mal passadas e cruas (carpaccio) para crianças. O mesmo vale para os peixes e principalmente para o frango. Como o sistema imune da criança ainda é imaturo, o consumo de carnes mal passadas pode contribuir para a instalação de contaminações e infecções”.

Algumas opções de preparo são: a carne moída, músculo, patinho e peito cozidos na panela de pressão e desfiados. “Pedaços maiores oferecidos para a criança “sugar” não oferecerão os mesmos nutrientes que o consumo da carne inteira, além de correr o risco de engasgar caso algum pedaço inteiro seja engolido”.


Palavras-chave
Bebê Comportamento Família Alimentação Maternidade Mãe críticas desmame

Leia também

Preço baixo

Oferta Relâmpago: desconto de 48% no Galaxy Watch6 da Samsung

Família

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus e ela prontas para festa de 15 anos

Família

Belo anuncia romance após separação de Gracyanne Barbosa: "Não estou solteiro"

Família

Mãe de Isabella Nardoni fala sobre divulgação do rosto dos filhos pela primeira vez

Família

Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Bebês

Nomes bíblicos femininos: veja a lista com opções lindas e fortes para meninas